Menu

Notícias

16/09/2021

5 dicas práticas para fazer um bom churrasco

Escolhas certas desde a carne aos acompanhamentos

Um bom churrasco envolve uma série de processos. Para que você domine a churrasqueira e faça uma refeição perfeita nesta Semana Farroupilha, o seu Zaffari Card e Bourbon Card traz dicas e ofertas exclusivas. Confira o passo a passo e passe em uma das lojas da rede Zaffari e Bourbon para garantir todos os produtos.

 

Ofertas válidas até 26/09

1-Escolha do local e horário

A primeira coisa que deve ser levada em consideração quando se pensa em fazer um churrasco é a escolha do local e do horário em que ele será servido. Geralmente almoços têm maior consumo do que jantares. Espaços abertos favorecem maior duração, o que influencia diretamente na questão das quantidades.

2-Tipos e quantidades de carne

O próximo passo é um dos mais importantes, calcular a quantidade de carne que será servida e a variedade dos cortes. Para um almoço de domingo, por exemplo, estima-se um consumo de 350 gr de carne por pessoa. Lembrando que a quantidade de cortes com osso, como costela, devem ser arredondadas e que além das carnes também serão servidos acompanhamentos, como berinjela, abobrinha, pimentões recheados com queijo. Na hora de escolher os cortes, busque dividir entre carnes de entrada, onde entram o tradicional salsichão; coraçãozinho; coxinha da asa; e principais que são a picanha, maminha, alcatra, etc. O ideal é optar por dois tipos de carne de entrada e mais dois principais para que não haja desperdício.

3-Fogo e carvão

Ao colocar fogo na churrasqueira fique atento ao tempo. Não é possível precisar a quantidade de carvão que você vai utilizar para fazer um churrasco, mas um saco de 5 kg dura em torno de 1h30 de fogo, adicionando lenha o tempo se prolonga. Outro ponto importante é que as carnes não devem ser adicionadas na churrasqueira com fogo alto, mas sim quanto as chamas se transformarem em brasas.

4-Tempero 

Tem tempero para todos os gostos. Há quem acredite que um bom churrasco deve ser temperado só com sal grosso, mas também existem adeptos para temperos diversificados. Bastante comum no Uruguai, o molho chimichurri ganha cada vez mais espaço nos churrascos brasileiros. Sua composição reúne uma série de ervas e especiarias como salsinha, alho, cebola, tomilho, orégano. Para quem gosta de carnes mais apimentadas, a dica é investir nos churrascos ao estilo americano.

Ofertas válidas até 26/09

5-Acompanhamentos

Se a carne é a rainha do churrasco, os acompanhamentos é que dão charme à festa. Molhos e pães são algumas opções que não podem faltar, além da clássica salada de batatas com maionese que conquista corações. As bebidas também têm lugar garantido, sucos, refrigerantes, caipirinha e aquela cervejinha gelada são o toque da comemoração.

Ofertas válidas até 26/09

Se você adora um churrasco passe em uma das lojas da rede Zaffari e Bourbon e garanta as ofertas exclusivas para clientes Zaffari Card e Bourbon Card, válidas até 26 de setembro.

Notícias mais lidas

Notícias

05/10/2021

Dia das crianças

Notícias

18/10/2021

Surf and Turf

Notícias

15/10/2021

Delícias portuguesas com certeza

Ainda não é cliente?

Cadastre seu e-mail no campo abaixo para conhecer todos os benefícios do Cartão Zaffari e receber notícias e novidades.

    App Zaffari e Bourbon

    Acesso rápido e simples a tudo que você precisa saber sobre o seu cartão.

    Baixe nosso aplicativo na App Store! Baixe nosso aplicativo na Google Play!
    Olá! Estamos aqui para ajudar!

    Fechar
    Atendimento ao cliente