Menu

Notícias

21/09/2020

Aromaterapia e os benefícios de incluir óleos essenciais no dia a dia

Aproveite momentos de autocuidado e bem-estar em casa

Um dia cansativo e estressante pode terminar muito bem se você incluir eventualmente a aromaterapia na sua rotina. Por meio de massagens, água de banho e inalação com óleos essenciais, você recebe todo o carinho dessas substâncias que ajudam a melhorar a sua sensação diária de bem-estar.

A propósito, a aromaterapia é uma técnica natural que utiliza os benefícios das ervas por meio de diferentes óleos essenciais para estimular diversas partes do cérebro, aliviando a ansiedade, a insônia, a depressão e melhorando a sensação de viver bem. Assim, para garantir o efeito desejado da aromaterapia, utilize gel, óleos vegetais, como castanha, amêndoas, semente de uva, gergelim, etc., substâncias essas que servem para diluir o óleo e manter o efeito duradouro da substância no ambiente.

Para começar, que tal um banho quente preparado na sua casa? Aliás, que itens você pode acrescentar a esse momento para deixá-lo cheiroso e tranquilizante? Os ingredientes são bem simples: 15 minutos, água quente, iluminação suave, calma… e óleos naturais. Dica: a princípio, se for usar a banheira, pingue algumas gotinhas da essência natural de sua preferência diretamente na água. Agora, se o banho for no chuveiro, experimente pingar duas gotas no chão do box e, logo depois, deixe que o vapor da água crie uma sauna aromática deliciosa, dando aquela agradável sensação de spa. Tudo pronto para relaxar?

Aromaterapia no banho

Para um banho relaxante, pingue algumas gotas de óleo essencial na banheira

Agora que você já sabe como utilizar a aromaterapia no banho, deixando suas noites de sono mais tranquilas, que tal conhecer outras formas de aplicá-la em casa? Invista nas opções versáteis selecionadas pelo seu Zaffari Card e Bourbon Card e escolha uma delas para experimentar hoje mesmo.

1. Aromaterapia no ambiente

Com praticidade, os benefícios da aromaterapia podem estar em qualquer cômodo da casa com o uso do difusor de aromas, que transfere o cheiro pouco a pouco para o espaço. Dica: pingue 10 gotas do óleo essencial escolhido no aromatizador e pronto. Aliás, se você gosta de usar a aromaterapia para dormir ou meditar, a versatilidade desta peça permite que você a leve para o quarto ou para onde quiser.

Aromaterapia no ambiente

Use o difusor de aromas para espalhar tranquilidade por todos os cômodos da casa

2. Aromaterapia no travesseiro

Suas horas de sono vão ser ainda mais reconfortantes com o uso da aromaterapia em um item do quarto, como lençol ou travesseiro. Que tal testar? Antes de deitar, pingue 2 gotas de óleo de lavanda, laranja-doce ou manjerona na fronha: desse forma, o cheirinho vai ajudá-lo a ter uma noite melhor, além, é claro, de deixar o quarto com um clima tranquilizante. Aproveite o momento e confira essas dicas que vão ajudar você a ter boas noites de sono.

Aromaterapia no travesseiro

Gotas naturais no travesseiro para noites de sono mais reconfortantes

3. Aromaterapia com escalda-pés

Se seu dia foi exaustivo, é provável que um escalda-pés com óleos essenciais possa, portanto, ajudar a relaxar e inclusive a melhorar o seu humor. Pingue 15 gotas de essência em uma colher de óleo vegetal e adicione a mistura a um balde com água quente. Depois mergulhe os pés e aproveite as sensações trazidas pela aromaterapia.

Aromaterapia com escalda-pés

Mergulhar os pés na aromaterapia é uma excelente pedida para finalizar bem o dia

4. Aromaterapia aliada à massagem corporal

Todo mundo adora receber uma massagem, ainda mais se ela trouxer aquela sensação que conforta e assossega o corpo e a alma, não é mesmo? Com os óleos essenciais aplicados sobre a pele, eles são absorvidos e atuam no lugar e da forma desejados. Dica: dilua 60 gotas de óleo essencial em 120ml de óleo vegetal e depois utilize esse óleo terapêutico para relaxar e recuperar as energias.

Aromaterapia aliada à massagem corporal

A massagem com óleos naturais conforta e assossega o corpo

5. Aromaterapia na almofada

O sofá é sem dúvida o seu refúgio nas horas de lazer para curtir um filme ou uma leitura gratificante? Pois agora você pode ter mais um aliado: as almofadas. Portanto, reserve ao menos uma delas para a aromaterapia e encontre momentos de conforto em longos ou mesmo curtos minutinhos no sofá.

Aromaterapia na almofada

As almofadas do sofá podem ser suas aliadas quando o assunto é descansar

Relaxar, esse é o seu plano? Explore as possibilidades da aromaterapia e comece, contudo, aos poucos a utilizar as técnicas, combine os óleos ou use-os isoladamente e sinta a diferença no seu dia a dia. Por fim, aproveite esses momentos para selecionar uma trilha sonora que vai ajudá-lo a criar aquele tão desejado clima de paz. Então, vai lá no nosso canal do Spotify e aperte o play em Relaxando em Casa.

Notícias mais lidas

Ainda não é cliente?

Cadastre seu e-mail no campo abaixo para conhecer todos os benefícios do Cartão Zaffari e receber notícias e novidades.

App Zaffari e Bourbon

Acesso rápido e simples a tudo que você precisa saber sobre o seu cartão.

Baixe nosso aplicativo na App Store! Baixe nosso aplicativo na Google Play!
Olá! Estamos aqui para ajudar!

Fechar
Atendimento ao cliente