Menu

Notícias

05/01/2022

Banana, a queridinha dos brasileiros

Aprenda receitas para consumir com seleção de chás em oferta    

A banana é prática, nutritiva, gostosa, fácil de ser consumida e, ainda, é considerada a solução perfeita para saciar a fome fora de hora. Por isso é a fruta mais consumida no Brasil e a segunda no mundo, atrás apenas da laranja. Você pode consumir in natura depois do treino, em um bolo de caneca feito no micro-ondas, frita, assada e até mesmo amassada. Não importa se é nanica, prata, da terra, maçã ou ouro. O tipo é você quem escolhe.

E já que estamos falando nela, na rede Zaffari e Bourbon você encontra variedades para consumir como preferir e aproveita as ofertas no seu Cartão.   

Duas receitas de bolo de banana para apreciar com chá

Se você não faz parte da estatística da turma dos que consomem em média 25 kg de banana por ano, segundo a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa),  mas quer incluir essa fruta na sua dieta, temos algumas receitas maravilhosas para ajudar você a aproveitar esse ingrediente que, se não consumido a tempo, pode se tornar perecível na sua despensa. Pronto para conhecer a nossa seleção de receitas?

Então, para quem gosta de rapidez no preparo e resultados ultrafofos e saudáveis, temos o bolo de caneca feito no micro-ondas, que utiliza mel no lugar do açúcar refinado, e o bolo de banana com canela, feito com açúcar mascavo. Quer uma dica? Para ambos os preparos, utilize bananas bem maduras, assim a receita fica ainda mais docinha.

E para finalizar, o consumo dessas delícias com uma xícara de chá, seja ele gelado ou quente, conquista os mais diferentes paladares. Se para você essa combinação sempre dá match, talvez seja a hora de aproveitar a oferta de chá English Tea Shop nos Cartões!

Duas receitas de bolo de banana para apreciar com chá

Banana e seus benefícios para a saúde

A banana é a fruta que melhor representa o nosso país, afinal, é a que mais consumimos por aqui. Entre seus nutrientes estão potássio, magnésio, fósforo, fibras, vitamina A, vitaminas do complexo B, vitamina C, além de antioxidantes, triptofano e carboidratos. Então, vai uma banana aí?

Como prolongar o tempo de duração da fruta em casa

Uma dica importante para quem quer prolongar o tempo de duração da banana em casa é guardá-las na fruteira, e não na geladeira, pois o gelo escurece a casca. Agora, se o consumidor quiser manter a fruta por mais tempo, uma sugestão é comprar pencas mais verdes ou ainda cortar as bananas na base da penca, separando-as individualmente. Esse pequeno corte cicatriza as frutas, fazendo com que durem mais tempo e que amadureçam naturalmente.

Como prolongar o tempo de duração da banana em casa

A seleção de nossos produtos passa pelas mãos de profissionais qualificados empenhados em deixar seu dia ainda melhor. E agora que você conhece os benefícios do consumo de banana, venha até uma de nossas lojas com seu Cartão Zaffari ou Bourbon e fique de olho nas ofertas. 

A Revista de Janeiro é válida de 04.01.2022 a 16.01.2022.

Uma resposta para “Banana, a queridinha dos brasileiros”

  1. Betinha disse:

    Hoje eu quero agradecer por esse artigo bem feito e com
    as explicações corretas. Esta ficando complicado com
    tantos sites e informações diferentes e erradas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Notícias mais lidas

Ainda não é cliente?

Cadastre seu e-mail no campo abaixo para conhecer todos os benefícios do Cartão Zaffari e receber notícias e novidades.

    App Zaffari e Bourbon

    Acesso rápido e simples a tudo que você precisa saber sobre o seu cartão.

    Baixe nosso aplicativo na App Store! Baixe nosso aplicativo na Google Play!
    Olá! Estamos aqui para ajudar!

    Fechar
    Atendimento ao cliente