Menu

Notícias

11/02/2021

Brunch em casa: refeição eclética, muito farta e bem colorida

Comece o dia mais feliz com receitas deliciosas

Bem ao estilo americano, waffles, panquecas e french toasts – reunidos em uma mesa aclamada de delícias – podem ser o segredo para começar o dia mais feliz. Por isso mesmo, o brunch em casa surge como alternativa de refeição eclética, farta e colorida, misturando os preparos matutinos que mais adoramos em um dia que você está disposto a acordar mais tarde, mas sem deixar de se alimentar com qualidade.

Adepto desse tipo de preparo, o professor de gastronomia da UFCSPA e autor do livro “25 comidinhas incríveis e fáceis para quem tem fome de maratona”, Ricardo Yudi, conversou com o Zaffari Card e Bourbon Card e nos contou alguns segredinhos sobre como aproveitar estes momentos sozinho ou acompanhado.

Brunch em casa é hábito em grandes metrópoles 

Muitos acreditam que o brunch em casa é apenas um café da manhã tardio (oferecido entre as 10h e as 16h), demorado e uma moda que começou recentemente. Mas, ao contrário, sua origem está na Inglaterra, durante o século 19, e se popularizou nos Estados Unidos na década de 1930. Em cidades frenéticas, como Nova Iorque, é um clássico, uma vez que os finais de semana contam como os únicos dias em que as pessoas podem prolongar o conforto da cama.

Coma sem pressa no seu delicioso brunch em casa

Um brunch não pode e nem deve ser apreciado com pressa. Mas curtido por um longo período de tempo enquanto você se deleita com sabores e texturas. Então, seja ao ar livre no jardim de casa, na varanda ou em um cantinho qualquer, o que importa mesmo é o cuidado que se emprega na organização do momento. Aos finais de semana, ele é o jeito de começar o dia com uma refeição mais encorpada, aproveitando cada momento que você cria para comer em uma atmosfera que mistura qualidade de vida e bem-estar. Por fim, nada de pãozinho com manteiga ou só um pouco de café ao acordar no sábado de manhã, viu? 😉

Planeje e prepare com antecedência

Se para você é complicado arranjar tempo e energia para as coisas, a saída é planejar o seu brunch em casa com bastante antecedência. Se lhe falta tempo para preparações mais ousadas, tente começar um ou dois dias antes alguns dos preparos. Segundo Yudi, uma quiche, uma geleia e os acompanhamentos podem ser preparados e porcionados com dias de antecedência. No dia, deixe para fazer o que for mais tranquilo. Nas lojas Zaffari e Bourbon você também encontra uma série de ingredientes para facilitar o preparo do seu brunch, como pães, frios e bolos deliciosos.

Decoração e drinks para fazer o seu brunch em casa ser memorável 

A mesa não precisa de toalha, mas é legal você montar um espaço especial para a ocasião. Bebidas? Café passado na hora (ou chá), suco, água aromatizada (hortelã, pepino). O brunch é uma experiência que você planeja para poder aproveitar, é um momento de conexão com o alimento, com os seus pensamentos ou com a sua companhia.

Receitas I

Brunch tem cara de comfort food. Para que esse momento seja uma delícia, pense no preparo de alimentos que transportem você para a casa da sua avó. Sinta o cheiro, o sabor e traga a receita para rechear a sua mesa. O professor de gastronomia Ricardo Yudi não dispensa, sobretudo, uma mesa recheada de ovos poché, panquecas altas e fofas, omelete bem cremosa, rabanada, mel, tiras de bacon grelhadas, nata batida e frutas. Quando tem mais tempo, Yudi investe em molho hollandaise para acompanhar o preparo de ovos, torradas, salada de folhas com tomates assados, quiches e brioches. Confira a receita de Eggs Benedict e deixe o seu brunch especial.

Receitas II

No entanto, se estiver em um clima mais regional, aposte em fortaia, queijo colonial, nata, copa e um bolo de cenoura com chocolate. Além disso, os doces são fundamentais. “Um cinnamon roll, por exemplo, bem quentinho e com calda de açúcar, baunilha e canela é só o que precisa para sua casa ficar com aquele perfume de dias felizes”, sustenta Yudi.

Por fim, não existe regra de composição do cardápio. E embora as pessoas clamem por Eggs Benedict com mimosas, você pode e deve compor a sua refeição com aquilo que você mais gosta. Só no seu Zaffari Card e Bourbon Card você tem vantagens e descontos exclusivos em suas compras para um brunch inesquecível em casa. Acesse o zaffari.com/instagram e confira outras receitas.

 

Notícias mais lidas

Ainda não é cliente?

Cadastre seu e-mail no campo abaixo para conhecer todos os benefícios do Cartão Zaffari e receber notícias e novidades.

    App Zaffari e Bourbon

    Acesso rápido e simples a tudo que você precisa saber sobre o seu cartão.

    Baixe nosso aplicativo na App Store! Baixe nosso aplicativo na Google Play!
    Olá! Estamos aqui para ajudar!

    Fechar
    Atendimento ao cliente