Menu

Notícias

27/06/2022

Checklist de limpeza: como dividir as tarefas de casa

O serviço doméstico não é algo fácil de realizar, limpar os quartos, cozinha, sala e banheiros, mesmo que seja da nossa casa, requer tempo e disposição, já que o acúmulo de sujeira e a bagunça geram desconforto e estresse. 

Com a rotina de trabalho, casa e até filhos, para aquelas pessoas que preferem deixar para fazer toda essa limpeza em apenas um dia da semana, sabem quanto é exaustiva e desgastante essa tarefa. Além disso, nos dias mais úmidos e frios do inverno, pode ser que no seu ‘’dia da faxina’’ o tempo não esteja tão bom assim ou ocorram imprevistos, acumulando ainda mais funções.

Já que não há maneira de escapar dessas atividades a boa notícia é que existem formas de otimizar o tempo e optar por realizar pequenas tarefas todos os dias, para que a casa se mantenha sempre arrumada e higienizada.

Neste caso, a dica é se organizar e fazer um pequeno checklist de limpeza diária, com períodos curtos de até, no máximo, 40 minutos de faxina, assim, sobrará mais tempo livre para realizar atividades que você realmente goste nos dias de folga.

O primeiro passo para manter a casa limpa e organizada todos os dias, é dar prioridade para as coisas mais rápidas de se fazer, como arrumar a cama, lavar a louça, e guardar as coisas depois de tirá-las do lugar. Essas atitudes são a chave para o sucesso, pois se acumularmos por muito tempo, essas atividades podem demandar mais esforço e tempo lá na frente.

Ao escovar os dentes ou lavar o rosto pela manhã, que tal aproveitar um minutinho e já passar um paninho na pia e no espelho? Uma limpeza rápida faz toda a diferença e garante um cheirinho gostoso todos os dias no banheiro, principalmente no vaso sanitário, além de eliminar germes e bactérias prejudiciais à saúde. 

Na sala, procure sempre organizar o sofá, retirando os objetos e ajeitando as almofadas. No final do dia, passar um pano úmido para tirar o pó e sujeira dos móveis (mesas, racks, estantes e etc) garante um tempo extra nos dias de folga. Varrer o chão ou passar o aspirador de pó pode ajudar na manutenção dos espaços.

Lavar o banheiro, passar pano na casa, limpar dentro dos armários, geladeira e eletrodomésticos, lavar cortinas e travesseiros são tarefas indispensáveis, porém, devem ser realizadas com mais tempo e, de preferência, nos finais de semana, não demandando um dia inteiro só para isso.

Por fim, não se esqueça de abrir as janelas para ventilar. Essa simples tarefa garante a renovação do ar dentro de casa, tira o mau cheiro das coisas, reduz a umidade ou, nos dias quentes, ameniza o calor e promove uma sensação de bem estar com ar puro. Assim, o dia já começa bem!

A ideia é que essas tarefas ocupem apenas alguns minutinhos do seu dia. Pode ser um pouquinho complicado no começo mas, assim que você se acostuma a realizá-las diariamente, acaba virando rotina.

Que tal começar hoje? Passe na loja Zaffari ou Bourbon mais próxima e aproveite nossas ofertas de produtos de limpeza, coloque nossa playlist do Spotify no último volume e mãos à obra!

A Revista de Ofertas RS é válida de 28.06.2022 a 10.07.2022.

A Revista de Ofertas SP é válida de 28.06.2022 a 10.07.2022.

17 respostas para “Checklist de limpeza: como dividir as tarefas de casa”

  1. hilda ines da silva hilda disse:

    maravilhoso as dicas
    amei
    na verdade gosto de tudo que vem
    todas ideias ótimas
    parabens

  2. Ana Maria V. Matos disse:

    Ótimas dicas para facilitar nossos dias.

  3. Walda Maria melo Pierro. disse:

    Adorei as dicas! Mesmo com alguém para ajudar na manutenção da casa sem dúvida procurar organizar pelo menos o que se usa no dia a dia facilita bastante no dia da faxina geral! Assim como bons produtos para poupar desgaste de mãos e da casa em geral. Isso o Zaffari sempre tem, com um bom leque de opções.
    E a playlist bem diversificada vai dar um up no ânimo na hora da ação! Valeu! Muito obrigada.

  4. Neusa Medeiros disse:

    Sempre inovando! Show!

  5. Claudia Flehr disse:

    Muito bacana esse checklist limpeza. Parabéns

  6. Ana Maria Martini Batista disse:

    Adorei as dicas e as músicas são maravilhosas! Show de inovação aos clientes Zaffari! Parabéns !!!

  7. Eliane k.Consone disse:

    Ótimas dicas pra se organizar melhor é não acumular o trabalho em casa. Um pouquinho cada dia facilita.

  8. Marilha Farias disse:

    Ótima orientação!
    Parabéns !

  9. Leomara Gilli disse:

    Muito bom esse “manual”.
    Apenas um detalhe: nessa época de inverno e chuvas constantes, lavar roupas deixa de ser tarefa semanal e passa a ser “tarefa de quando tem sol”.
    Pelo menos aqui no sul!!

  10. Mara Regina marques disse:

    Amei .as coisas funcionam melhor assim.

  11. Terezinha disse:

    Gostei das dicas. Zafari é tudo de bom.

  12. Carlos Alberto Módena Hiller disse:

    Podia ter algum desconto ou até um brinde(afinal fornecedores é que não faltam) pra quem participa, avalia, da feed back . Ou até isenção da bendita taxa do cartão(injusto e não comercial) .

  13. SUELI DA SILVA FONSECA disse:

    Muito bom. Grata.

  14. Annelise Dorothea Frigeri disse:

    realmente não vi novidade sem falar que se estou escovando os dentes não vou ter como passar um paninho no espelho e de mais a mais não tem como eu deixar um kit de limpeza em cada comodo para limpar a toda hora – o que funciona muito bem é manter a casa destralhada, usou/guardou, sujou/limpou, um lugar para cada coisa e cada coisa no seu lugar – o que vocês conseguiram é que eu passe a ignorar futuras sugestões

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Notícias mais lidas

Ainda não é cliente?

Cadastre seu e-mail no campo abaixo para conhecer todos os benefícios do Cartão Zaffari e receber notícias e novidades.

    App Zaffari e Bourbon

    Acesso rápido e simples a tudo que você precisa saber sobre o seu cartão.

    Baixe nosso aplicativo na App Store! Baixe nosso aplicativo na Google Play!
    Olá! Estamos aqui para ajudar!

    Fechar
    Atendimento ao cliente