Menu

Notícias

18/04/2022

Como evitar gripes e resfriados na mudança de temperatura

O outono chegou e, com ele, as mudanças de temperatura trouxeram oscilações fazendo com que as pessoas coloquem e retirem roupas ao longo do dia. Com a chegada do frio, muitos acabam ficando com a imunidade baixa, pois o corpo acaba gastando mais energia para se manter aquecido, resultando em um aumento no risco de gripes e resfriados, principalmente em idosos e crianças.

Nesta época, lugares fechados e com maior concentração de pessoas facilitam as transmissões de vírus e bactérias. Além disso, ácaros presentes em tapetes, cortinas e roupas aproveitam as baixas temperaturas para circular pelo ar, favorecendo também as alergias.

Para fazer a devida manutenção do organismo, confira algumas dicas de como reforçar a defesa do sistema imunológico e ficar livre dos problemas respiratórios.

Faça exercícios físicos

Como o metabolismo fica mais lento, uma opção para deixar a temperatura do corpo estável e colaborar para uma rotina saudável é fazer atividades aeróbicas. É bom para os músculos, articulações, tecidos e também para a mente.

Tome muita água

Não é porque não sentimos tanta sede na estação que a ingestão de líquidos deve ficar em segundo plano. A água é responsável por hidratar o corpo, protegendo de lesões, ressecamento da pele, envelhecimento precoce e diversas doenças. Ela também umidifica e colabora para a saúde das vias respiratórias.

Faça refeições leves e equilibradas

Uma alimentação rica em verduras, legumes e frutas, principalmente as cítricas que contém muitas vitaminas, é essencial para a saúde. Refeições variadas contribuem para a imunidade e bem-estar a curto e longo prazo.

Deixe a casa ventilada

Ambientes fechados facilitam a transmissão de vírus e colaboram para a proliferação de ácaros e bactérias. Por isso, deixe o ar circular e fique atento às dicas de como se preparar e organizar a casa para o inverno no link: https://www.zaffaricard.com.br/novidades/bye-bye-calor-saiba-como-organizar-a-casa-para-o-inverno/#!/

Fique atento ao calendário vacinal

No dia 04 de abril, a Secretaria da Saúde iniciou a campanha de vacinação contra o vírus da gripe/influenza – H1N1, H3N2 e tipo B. O objetivo é reduzir a transmissão da doença que possui alto risco de complicações, como a pneumonia e doenças cardíacas, por exemplo.

Clínicas privadas como a ProCuidar, parceira do Zaffari Card e Bourbon Card, já têm disponíveis as vacinas contra a gripe 2022 com 15% de desconto exclusivo até 14 de maio de 2022 – lembre-se de apresentar seu Zaffari Card ou Bourbon Card.

Você faz parte do grupo de risco? Se não sabe, confira quem são eles:

O Zaffari Card e Bourbon Card tem uma série de benefícios para clientes preferenciais, aproveite e cuide da sua saúde para passar mais uma estação feliz e curtindo com quem você mais ama. Acesse o nosso site e veja tudo o que os nossos cartões podem te oferecer: https://www.zaffaricard.com.br/beneficios/#!/

5 respostas para “Como evitar gripes e resfriados na mudança de temperatura”

  1. Godofredo Mendes Borba disse:

    Excelentes dicas. Muito obrigado.

  2. Lígia da Silva disse:

    Muito importante, esse lembrete de como se prevenir de gripes e resfriados, além das alergias, pois é na transição das temperaturas q é o perigo maior @!

  3. Lena aloise disse:

    Parabens familia zaffari;isto é amar ao proximo!

  4. Sandra Mara Penha Nunes disse:

    Sou cliente do Bourbon desde a inauguração. Além das compras semanais, presentes e compras de eletrodoméstico etc. Estamos envelhecendo juntos, mas sempre atualizados e com sabedoria. Acolhedores, com afeto e respeito. Obrigada!!!

  5. CLITON disse:

    Boas dicas. Obrigado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Notícias mais lidas

Ainda não é cliente?

Cadastre seu e-mail no campo abaixo para conhecer todos os benefícios do Cartão Zaffari e receber notícias e novidades.

    App Zaffari e Bourbon

    Acesso rápido e simples a tudo que você precisa saber sobre o seu cartão.

    Baixe nosso aplicativo na App Store! Baixe nosso aplicativo na Google Play!
    Olá! Estamos aqui para ajudar!

    Fechar
    Atendimento ao cliente