Menu

Notícias

22/07/2020

Como ser um consumidor mais consciente?

A doação de roupas pode ajudar você a dar os primeiros passos

Já pensou em liberar espaço no armário e ainda se tornar um consumidor mais consciente? Todos os anos a moda lança tendências e as pessoas são levadas às compras de forma impulsiva. Pesquisa divulgada em maio, pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC-Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) revelou que 37% dos consumidores admitem ter comprado algo que não precisavam nos últimos 30 dias. Na contramão do processo, estima-se que são geradas no Brasil 170 mil toneladas de resíduos têxteis por ano e que 80% deste volume vai parar em aterros.

Slow fashion

Diferentemente do chamado fast fashion, sistema de produção de moda que prioriza a fabricação em massa, o apelo visual e o novo, o slow fashion surgiu como uma alternativa socioambiental mais sustentável no mundo da moda. A prática preza pela diversidade, prioriza a produção local e promove consciência socioambiental. Para os adeptos desta forma de consumo, produtos curingas e que possuam cores neutras terão vida útil mais longa e serão melhor aproveitados.

Desapegue

Além do hábito de compra, o desapego também é uma ação de moda consciente. Não há motivo para ter um armário cheio de peças que não são utilizadas. Se você não gosta de algumas peças que comprou por impulso ou ganhou, você não sentirá vontade de vesti-las. Então, doe! Acreditar que um dia poderão ser úteis só fará você ocupar mais espaço no guarda-roupa. A regra é simples: se não usa, não deixe no seu armário.

Faça a sua parte

Sempre é tempo de consumir com consciência e ajudar quem mais precisa. A sugestão do Zaffari Card e Bourbon Card incentiva a sua participação na Campanha do Agasalho 2020. As lojas Zaffari e Bourbon, no Rio Grande do Sul, além do Bourbon Shopping e Moinhos Shopping, são parceiras da ação promovida pelo governo do Estado e estão prontas para receber as suas doações. Com o tema “Mais do que nunca, é tempo de solidariedade”, a ação nos convida a praticar o desapego e fazer o bem para quem tem menos. Rever atitudes, repensar hábitos e reutilizar objetos é a tendência para as próximas gerações. A doação faz parte desse processo e traz benefícios para quem doa e também para quem recebe.

Notícias mais lidas

Ainda não é cliente?

Cadastre seu e-mail no campo abaixo para conhecer todos os benefícios do Cartão Zaffari e receber notícias e novidades.

App Zaffari e Bourbon

Acesso rápido e simples a tudo que você precisa saber sobre o seu cartão.

Baixe nosso aplicativo na App Store! Baixe nosso aplicativo na Google Play!
Olá! Estamos aqui para ajudar!

Fechar
Atendimento ao cliente