Menu

Notícias

01/06/2021

Cuidados para quem faz depilação a laser

Apresente seu Cartão Zaffari Card e Bourbon Card e receba descontos em nossos parceiros

O outono chegou, o bronzeado está dando adeus e por isso mesmo é uma boa hora de começar a depilação a laser. Nesta época, a procura por esse tipo de procedimento aumenta bastante. E um dos motivos por ser uma das épocas mais seguras para esse tipo de tratamento é justamente porque as pessoas não se expõem tanto ao sol e ainda porque tem menos chance de a pele estar bronzeada no dia da sessão.

Além disso, é um ótimo momento também para quem busca um dia a dia com mais facilidade, para quem não é fã da depilação convencional, têm histórico de pelos encravados ou ainda quer se livrar dos pelinhos por mais tempo. Então, se você está em alguma dessas fases, certamente é um forte candidato a esse tipo de depilação. O seu Zaffari Card e Bourbon Card entrevistou duas especialistas que nos contam segredinhos que fazem toda a diferença para quem quer começar a cuidar do bem-estar e da beleza agora mesmo.

Depilação a laser em alta

Nesse período em que as pessoas estão aproveitando mais o conforto de casa e até mesmo do home office, houve um crescimento substancial na procura por soluções de depilação a laser. Quem era dependente de cera e de lâminas, de acordo com Ana Carolina Cury, fisioterapeuta-gerente de treinamento da Espaçolaser, aproveitou o período para buscar uma solução permanente. “As pessoas passaram a investir no autocuidado, o que fez esse mercado crescer muito nesse período.”

Outono-inverno é o melhor período para se livrar dos pelos indesejados

Hidratação acima de tudo

Preparar a pele para a depilação a laser é um cuidado absolutamente necessário. Ou seja, quanto mais hidratada a pele estiver, mais seguro se torna o procedimento. Na opinião da dermatologista Luiza Archer, é fundamental evitar a exposição solar, não chegar bronzeada na sessão e raspar com lâmina os pelos da região a ser tratada três dias antes do tratamento. Além disso, no pós-depilação, deve-se evitar a exposição solar, usar o filtro e hidratar a pele diariamente e de forma mais intensa após cada sessão.

Invista no autocuidado

A depilação a laser pode ser feita independentemente da temperatura e da estação do ano, assegura Ana Carolina. No entanto, reforça a fisioterapeuta, no frio as pessoas se expõem menos aos raios solares, já que o sol não é tão intenso e as roupas usadas cobrem mais o corpo. Por isso mesmo, esse é o melhor período para procedimentos em áreas mais expostas, como rosto e buço. Para ela, a restrição aos raios solares deve necessariamente começar 30 dias antes da sessão e seguir até 7 dias após a depilação, depois é possível retornar tranquilamente ao sol.

Já para você que não tem essa preocupação com os pelos, continue hidratando a sua pele, pois no Outono-Inverno ela tende a ressecar devido às baixas temperaturas.

Uso de protetor, chapéus e óculos de sol ajudam a se proteger do sol

E você, o que está esperando para agendar o horário do seu procedimento agora mesmo? Com o seu Zaffari Card e Bourbon Card em mãos, nossos Clientes Preferenciais recebem descontos em sessões de nossos parceiros de beleza, como Espaçolaser, One Spa e muitos outros. Venha você também aproveitar as vantagens exclusivas do Clube Premier Bourbon.  

Notícias mais lidas

Ainda não é cliente?

Cadastre seu e-mail no campo abaixo para conhecer todos os benefícios do Cartão Zaffari e receber notícias e novidades.

    App Zaffari e Bourbon

    Acesso rápido e simples a tudo que você precisa saber sobre o seu cartão.

    Baixe nosso aplicativo na App Store! Baixe nosso aplicativo na Google Play!
    Olá! Estamos aqui para ajudar!

    Fechar
    Atendimento ao cliente