Menu

Notícias

19/07/2022

Deixe sua casa mais segura para os pets

Descubra como fazer do seu lar um ambiente confortável para os bichinhos de estimação

Em grande parte dos lares brasileiros, eles já fazem parte da família. É claro que estamos falando dos bichinhos de estimação. Quem tem gato ou cachorro em casa sabe que, além de muito amor e carinho, os animaizinhos exigem uma série de cuidados para estarem sempre seguros e saudáveis.

Se você já tem um pet ou está pensando em adotar um, preste atenção em alguns detalhes super importantes e que fazem toda a diferença quando o assunto é segurança dos seus amigos de quatro patas.

Curioso para saber como? Então confira as dicas dos Cartões Zaffari e Bourbon para você e seus pets.

Plantas

Certifique-se que as plantas que você possui em casa não são perigosas para os pets. Isso porque algumas espécies são tóxicas, caso ingeridas. Para manter seus gatos e cachorros livres de possíveis doenças, alergias e intoxicações, opte por plantas que sejam seguras para ter em ambientes com bichinhos de estimação.

Algumas plantas para evitar: copo-de-leite, antúrio, espada-de-são-jorge, violeta, cyclamen, lírio, bico-de-papagaio, azaleia, dracaena, comigo-ninguém-pode, tulipa, filodendro, hortênsia, dama-da-noite e aspargo-samambaia. Ah, plantas com espinhos também devem ser evitadas pois podem machucar o pet.

Piso

Em casas com pets, o ideal é optar por pisos frios, como porcelanatos e cerâmicos. Além de reduzirem os ruídos e tornarem a limpeza dos ambientes mais descomplicada, esse tipo de piso ainda evita possíveis acidentes. Outro acabamento de assoalho recomendado para casas com cães e gatos é o piso vinílico – por ser térmico e não prejudicar as patas do animal.

A textura é outro ponto de atenção na hora de investir em um piso seguro para sua casa. Procure evitar revestimentos lisos em excesso, pois além de escorregadios, podem causar lesões nos animais.

Fiações

Como costumam ser muito curiosos, os pets podem se colocar em perigo ao brincar com a fiação de eletrodomésticos e eletrônicos. Ao morder um fio, seu bichinho pode romper a proteção externa e se expor à corrente elétrica. Além disso, há risco de sufocamento caso existam fios e cabos muito longos expostos pela casa. Por isso, fique de olho para mantê-los longe do alcance dos seus amigos de quatro patas.

Telas e portões

Uma dica boa para restringir a circulação dos pets em alguns espaços da casa é o uso de portões infantis. Eles podem ser colocados em corredores, portas para reservar o acesso a lugares potencialmente perigosos da casa, como escadas e cozinha, por exemplo. Já para quem vive em apartamentos e possui gatos, o uso de telas nas janelas é um cuidado essencial para a segurança dos felinos.

Agora que você já conferiu nosso conteúdo especial, é hora de colocar as dicas em prática e deixar a sua casa mais segura e confortável para os seus bichinhos. Porque eles merecem esse cuidado, não é mesmo?

Aproveite para passar na loja Zaffari e Bourbon de sua preferência e conferir as vantagens e benefícios dos Cartões para você e seus pets!

ofertas

A Revista de Ofertas RS é válida de 12.07.2022 a 24.07.2022.
A Revista de Ofertas SP é válida de 12.07.2022 a 24.07.2022.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Notícias mais lidas

Ainda não é cliente?

Cadastre seu e-mail no campo abaixo para conhecer todos os benefícios do Cartão Zaffari e receber notícias e novidades.

    App Zaffari e Bourbon

    Acesso rápido e simples a tudo que você precisa saber sobre o seu cartão.

    Baixe nosso aplicativo na App Store! Baixe nosso aplicativo na Google Play!
    Olá! Estamos aqui para ajudar!

    Fechar
    Atendimento ao cliente