Menu

Notícias

15/07/2021

Descubra os segredos por trás da pasta de amendoim

Alimento além de versátil é bastante consumido por adeptos a atividades físicas

Popular nos Estados Unidos, a pasta de amendoim ou também chamada manteiga de amendoim, ganha cada dia mais adeptos no lado de cá da América. Com diversos benefícios, ela se tornou a substituta oficial da margarina e queridinha dos praticantes de atividades físicas e de todos que prezam por uma dieta balanceada. Confira os segredos por trás do alimento e cinco motivos para iniciar o consumo.

Fonte de energia
A pasta de amendoim é uma ótima fonte de energia pois, de acordo com a tabela brasileira de composição de alimentos, 100 gramas do alimento conta com 27 gramas de proteínas, cerca de metade da média diária recomendada para um adulto. Por ser hipercalórica, a pasta de amendoim é ideal para ser consumida antes do treino ou atividades que exijam maior concentração que por consequência geram maior gasto energético.

Previne doenças do coração
Por ser considerada uma gordura boa, a pasta de amendoim ajuda a diminuir o colesterol ruim (LDL) e a manter elevado o colesterol bom (HDL). Segundo pesquisa realizada pela Universidade de Cambridge, pessoas que consomem o alimento quatro vezes por semana podem reduzir o risco de morte por doenças cardíacas em 37%, em comparação com pessoas que não têm o hábito.

Diminui a fome
Você leu certo, a pasta de amendoim ajuda a controlar a saciedade devido a sua alta quantidade de gordura. Outro fator importante a ser destacado é que o alimento possui vários componentes que ativam hormônios que aceleram o metabolismo resultando na perda de peso. Mas lembre-se que isso ocorre somente se a pasta de amendoim for consumida com moderação, confira a quantidade adequada com um nutricionista.

Rica em nutrientes
Muita gente acredita que o amendoim é uma oleaginosa, assim como as nozes e amêndoas. A verdade é que ele é uma leguminosa da família dos feijões e por isso possui uma variada lista de nutrientes como: vitaminas do Complexo B que fortalecem o sistema imunológico e mantém a saúde do sistema nervoso; Magnésio, que anula radicais livres e promove uma verdadeira desintoxicação das células. A pasta de amendoim ainda contém Cobre, responsável pela saúde dos ossos e pela produção de colágeno; Manganês, mineral com elevado poder antioxidante e Ferro que além de prevenir a anemia, funciona também como um combustível para o transporte de oxigênio para todo o corpo.

Seja no pão ou na torradinha, a pasta de amendoim já é perfeita, mas ela também fica ótima como ingrediente de receitas que trazem todo o seu sabor e benefícios. Como no caso das barrinhas, que são uma mistura de brownie e cookie, crocantes por fora e úmidas por dentro. A dica é aquecer antes de comer para que as gotas de chocolate se derretam e causem uma explosão de sabor.

Você conhecia todas as vantagens de consumir a pasta de amendoim? Aproveite a oferta exclusiva para clientes dos cartões Zaffari Card e Bourbon Card e adicione mais saúde ao seu dia a dia. Comprando com o seu cartão você acumula pontos que geram ainda mais vantagens. Se você ainda não tem um cartão, acesse www.zaffaricard.com.br. Ofertas válidas até 25/07

Notícias mais lidas

Ainda não é cliente?

Cadastre seu e-mail no campo abaixo para conhecer todos os benefícios do Cartão Zaffari e receber notícias e novidades.

    App Zaffari e Bourbon

    Acesso rápido e simples a tudo que você precisa saber sobre o seu cartão.

    Baixe nosso aplicativo na App Store! Baixe nosso aplicativo na Google Play!
    Olá! Estamos aqui para ajudar!

    Fechar
    Atendimento ao cliente