Menu

Notícias

10/05/2022

Dicas para proteger a pele no inverno

O friozinho está chegando, e uma parte do corpo que sofre muito com as mudanças de temperatura é a pele, que costuma desidratar por conta das baixa umidade, clima seco e ventos fortes, causando ressecamento e rachaduras principalmente em pontos específicos como: rosto, mãos, cotovelos, calcanhares e lábios.

Durante o inverno, há diminuição da transpiração corporal.  A pele perde o brilho natural e se torna áspera, podendo ocasionar dermatites, descamamento e inflamações.

Para que isso não aconteça, é necessário se atentar para alguns detalhes importantes do dia a dia. Confira dicas importantes de cuidados para que a pele não sofra tanto com as alterações climáticas:

Nada de banhos muito quentes!

É tentador chegar em casa e tomar um banho quentinho depois de um dia corrido, porém, a água quente remove a oleosidade e barreira natural da pele, deixando-a desprotegida de bactérias e germes e causando quebra e perda de moléculas de gordura e água. Para isso, opte por banhos mornos, assim, você evita as alergias e infecções. Para o rosto, a sugestão é sempre lavá-lo com água fria, pois ela ajuda a manter a proteção própria dessa parte do rosto e ajuda a revitalizá-la.

Umidifique o ar

No inverno, a umidade diminui drasticamente, deixando o ambiente seco, principalmente na presença de ar condicionados e aquecedores, facilitando doenças respiratórias e ressecamento da pele. Por isso, recorra a vaporizadores ou bacias de água pela casa para manter o ambiente mais úmido.

Lembre-se de lavar as roupas guardadas antes de usar!

A presença de ácaros e mofos podem gerar alergias respiratórias e cutâneas. Pensando nisso, a dica é sempre lavar as roupas de inverno guardadas antes de utilizá-las, para minimizar as reações alérgicas.

Hidratação em primeiro lugar!

Invista em hidratações mais profundas e cremes adequados para o seu tipo de pele durante os meses mais frios. Protetores labiais e uma rotina de cuidados com o rosto e o corpo são importantes para manter a saúde e evitar as rachaduras. O ideal é utilizar sabonetes neutros na estação e procurar hidratar logo após o banho, pois o vapor ajuda na penetração do produto. Gel de limpeza facial e tônico próprio para o rosto são essenciais nesse momento. Leve sempre consigo um hidratante quando sair, com o uso excessivo de álcool gel ele serve como proteção e garante suavidade e maciez para o corpo e rosto.

Alimentação e ingestão de líquidos é a chave para a saúde geral do corpo

Uma boa alimentação, rica em frutas, legumes e verduras e a ingestão de água de, pelo menos, dois litros por dia, ajudam no combate à desidratação e ressecamento durante a época fria. Sucos naturais também são ótimos aliados nessa estação, principalmente os de laranja, morango e cereja, que contêm bastante vitamina C. Oleaginosas, como as castanhas, nozes e amêndoas, grãos como soja, feijão, lentilha e arroz e vegetais como o brócolis e a cenoura possuem ações antioxidantes, dando elasticidade e ajudando a manter a pele saudável e bonita no inverno.

Filtro solar não é só no verão!

Mesmo no inverno, os raios solares podem prejudicar a elasticidade da pele. O filtro solar não deve ser utilizado apenas durante o verão. É necessário que seja aplicado na sua pele todos os dias, prevenindo o envelhecimento precoce e ressecamento.

Gostou das dicas? Confira nossas ofertas e aproveite os benefícios do Zaffari Card e Bourbon Card para clientes preferenciais.

A Revista de Ofertas RS é válida de 10.05.2022 a 22.05.2022.

A Revista de Ofertas SP é válida de 10.05.2022 a 22.05.2022.

6 respostas para “Dicas para proteger a pele no inverno”

  1. Gilca Martins Gatti disse:

    Adorei as dicas para cuidados com a pele, sobretudo a do rosto, q é nosso “cartão de visita”

  2. Rosângela Propp disse:

    Obrigada pelas valiosas dicas.

  3. Loiva Fabris da Silveira disse:

    Ótimas informações

  4. Angela m da costa disse:

    Mt obrigada pelas boas informações
    Sempre importante rever estes alertas

  5. Maria Helena Silveira Garcia disse:

    Muito bom artigo. Esclarecedor. Obrigado

  6. Claudette Queiroz Ribeiro disse:

    Adorei esse artigo, obrigada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Notícias mais lidas

Ainda não é cliente?

Cadastre seu e-mail no campo abaixo para conhecer todos os benefícios do Cartão Zaffari e receber notícias e novidades.

    App Zaffari e Bourbon

    Acesso rápido e simples a tudo que você precisa saber sobre o seu cartão.

    Baixe nosso aplicativo na App Store! Baixe nosso aplicativo na Google Play!
    Olá! Estamos aqui para ajudar!

    Fechar
    Atendimento ao cliente