Aumentar fonte Diminuir fonte Imprimir

12/08/2019

Todo mundo tem uma receita de doce que o leva de volta à infância. Aquela sobremesa que na primeira colherada você sente como se fosse transportado para o passado, diretamente para aqueles almoços gostosos em família.

Pudim, quindim, pavê, manjar branco, canjica. A lista de iguarias caseiras que nos fazem voltar a ser criança é grande e cada um tem a sua preferência. Procure em sua memória e descubra qual receita resgata as lembranças mais doces do seu tempo de menino.

Para ajudar você a viver um momento de pura nostalgia, o Zaffari ensina a fazer algumas dessas sobremesas clássicas. Arrisque-se na cozinha e desfrute na companhia de pessoas especiais.

Canjica com doce de leite

Ingredientes:
1 ½ xícaras de milho de canjica
4 cravos-da-Índia
2 unidades de canela em pau
1 litro de leite integral
1 litro de água
1 lata de leite condensado
1 xícara de doce de leite
Canela em pó a gosto

Modo de preparo:
Leve a canjica para cozinhar na água, em fogo baixo, mexendo sempre até o grão ficar macio (aproximadamente 1h). Retire o que sobrou da água e adicione o leite, o leite condensado, a canela em pau, os cravos e mexa por mais 30 minutos ou até engrossar. Sirva em taças intercalando com generosas porções de doce de leite. Polvilhe canela em pó para finalizar.

Chico Balanceado

Ingredientes:

1 e 1/2 xícaras de leite condensado
4 gemas peneiradas
1 e 1/2 xícaras de leite
1 e 1/2 xícaras de açúcar
1 xícara de água
4 bananas
2 claras batidas com 4 colheres de sopa de açúcar

Modo de preparo:
Coloque o leite condensado, as gemas e o leite em uma panela pequena, em fogo baixo, mexendo até engrossar. Se desejar um creme mais firme, adicione 1 colher de sobremesa de amido de milho diluído em um pouquinho de leite. Leve à geladeira para esfriar por 1 hora. Derreta o açúcar em uma panela, em fogo baixo, até formar um caramelo escuro. Adicione a água e ferva até formar uma calda uniforme. Espere esfriar por aproximadamente 1 hora. Monte 4 porções individuais dispondo as bananas em rodelas altas, o creme, a calda de açúcar e, para finalizar, duas colheradas de merengue tostado com um maçarico de cozinha. Sirva gelado.

Quindão

Ingredientes:
8 ovos inteiros
4 xícaras de açúcar
1 xícara de leite
100g de coco ralado

Modo de preparo:
Misture todos os ingredientes e coloque na forma de pudim untada com azeite de oliva e polvilhada com açúcar. Leve ao forno elétrico em fogo médio por aproximadamente 30 minutos, até o quindão ficar dourado por fora. Dica: Não asse em forno muito quente, pois o doce pode ficar cru por dentro.

Ficou com desejo de comer um docinho? Mate a vontade nos cafés e confeitarias parceiros do Clube Premier Bourbon, em Porto Alegre e Caxias do Sul. Eles oferecem verdadeiras delícias que podem ser aproveitadas com os descontos exclusivos para os clientes Zaffari Card e Bourbon Card. Confira:

Doce Docê Café

Café com Pecado

Confraria do Café

Atualize seu cadastro para receber novidades e promoções

ATUALIZAR

Ainda não é cliente?


Cadastre seu e-mail para conhecer todos os benefícios do cartão


App cartões Zaffari

Acesso rápido e simples a tudo que você precisa saber sobre o seu cartão.

Baixe nosso aplicativo na Google Play! Baixe nosso aplicativo na App Store!