Menu

Notícias

19/01/2022

Dois tipos de farinha capazes de substituir a de trigo

Na Mercearia do súper você encontra variedade e ofertas

Nas prateleiras da Mercearia do seu supermercado Zaffari e Bourbon dá para perceber uma imensa oferta de farinhas. Além da tradicionalíssima de trigo, temos de aveia, arroz, amêndoa, nozes, linhaça, entre outras à base de frutas e leguminosas.

A diversidade é tanta que o consumidor fica sem saber qual a mais indicada para variar o sabor de suas receitas. Entretanto, hoje as novas versões atendem tanto quem é intolerante ao glúten quanto adeptos de dietas sem essa proteína, assegura a nutricionista Simone Bach, especialista entrevistada pelo Cartão Zaffari e Bourbon. Confira as dicas da nutri – que nos conta os benefícios de cada uma delas – e faça a escolha certa para a sua rotina:

Oferta de farinha de amêndoa

Por outro lado, nas lojas do Rio Grande do Sul temos oferta de óleo de coco para você colocar mais sabor em suas receitas do dia a dia. Ele é rico em vitaminas A, D, E e K – que ajudam a controlar o colesterol. Confira no APP Zaffari e Bourbon receitas com o óleo de coco e aproveite toda sua versatilidade.

Oferta de óleo de coco

Farinha de amêndoa ajuda a reduzir o colesterol 

A principal marca registrada da farinha de amêndoa é a presença de vitamina E. Essa vitamina é um antioxidante que evita danos às células do organismo. Além disso, segundo a nutricionista Simone Bach, a farinha é também rica em gorduras boas, fibras e magnésio. Ela ajuda na redução do colesterol, no controle da pressão arterial e também tem baixo índice glicêmico.

Dica: teste a farinha em biscoitos, bolos, tortas, barrinhas de geleia de morango, cupcakes e até na hora de empanar, substituindo a farinha de rosca.

A saciedade que vem da linhaça 

As fibras e gorduras saudáveis da farinha de linhaça ajudam a reduzir peso, pois essas substâncias estimulam a saciedade. E os benefícios desse alimento não param por aí. Ou seja, ela ainda carrega consigo ômega 3 e antioxidantes, auxiliando na saúde do coração e no controle hormonal.

Portanto, teste a farinha de linhaça especialmente em receitas veganas ou experimente acrescentar ainda em tortas ou saladas.

Como armazenar sua farinha

A melhor forma de armazenar sua farinha é em um recipiente fechado na geladeira para evitar que oxide. Então, assim que você abrir o pacote, é só seguir essa dica, assim seu alimento estará sempre próprio para consumo. Clique e descubra como prolongar o tempo de conservação do alimentos.

Como armazenar sua farinha

Armazene sua farinha sem glúten em potes na geladeira

Nutricionista ensina a fazer mistura para uma massa elástica 

Tanto a farinha de amêndoa quanto a farinha de linhaça podem substituir a farinha de trigo em receitas. De acordo com Simone, “faça uma mistura de algumas farinhas (de arroz integral, polvilho doce, fécula de batata, entre outras) juntamente com a de amêndoas e linhaça para chegar a uma massa elástica com resultado semelhante à farinha de trigo”. Nesse caso, ela não recomenda que você saia testando receitas com diferentes farinhas por aí. Por isso mesmo, a nutricionista resolveu compartilhar conosco uma receita fácil de mistura multiúso que você pode preparar bem aí na sua casa:

Além disso, uma das grandes vantagens dessas farinhas é que ambas têm menos carboidrato em comparação com a de trigo, contribuindo para quem quer reduzir uns quilinhos com dieta, por exemplo.

E aí, você é do time da farinha de amêndoa ou da farinha de linhaça? Por fim, compartilhe o conteúdo do Cartão Zaffari e Bourbon com uma amiga que você conhece e que vai amar receber esta oferta!

A Revista de Ofertas RS é válida de 04.01.2022 a 16.01.2022.
A Revista de Ofertas SP é válida de 04.01.2022 a 16.01.2022.

12 respostas para “Dois tipos de farinha capazes de substituir a de trigo”

  1. Vera disse:

    Maravilha

  2. Franciane Freitas disse:

    Adorei

  3. Margarida adorei a receita 24/01/2022 disse:

    Gostei da receita. 24/01/21katia

  4. ANACLAIR disse:

    Amei a receita, vou fazer logo! Não estou usando trigo já há um ano e essa receita veio no momento certo. Obrigada!!!

  5. Marlene A.Terres disse:

    Amei a receita, vou fazer

  6. Marina disse:

    Adorei o artigo e as dicas! Fico com a de linhaça.

  7. Mirian de Fátima Scherer disse:

    Olá, eu me chamo Mirian Scherer, estou fazendo dieta estou aprendendo muito sobre as farinhas low card, você pode me incluir por favor pra mim aprender com você tmb, e receber receitinhas delícias onde não vou engordar 🥰👏🏾👏🏾
    Att,
    Mirian Scherer

  8. Marlene Alves Policarpo disse:

    Adorei as dicas.

  9. Marlene Policarpo disse:

    Amei a dica já estava procurando essa receita.

    Obrigada nutri..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Notícias mais lidas

Ainda não é cliente?

Cadastre seu e-mail no campo abaixo para conhecer todos os benefícios do Cartão Zaffari e receber notícias e novidades.

    App Zaffari e Bourbon

    Acesso rápido e simples a tudo que você precisa saber sobre o seu cartão.

    Baixe nosso aplicativo na App Store! Baixe nosso aplicativo na Google Play!
    Olá! Estamos aqui para ajudar!

    Fechar
    Atendimento ao cliente