Menu

Notícias

18/05/2020

É o momento para se preocupar com a balança?

De repente, nos deparamos com uma situação totalmente nova: o mundo inteiro recolhido em seus lares para preservar a própria saúde e a do próximo. Ficar o dia inteiro em casa tem feito com que muitas pessoas acabem comendo mais e tendo um ganho calórico acima do que estavam acostumadas. Absolutamente normal, afinal de contas, a geladeira está ali, totalmente à disposição, e fica mesmo difícil resistir a um petisco fora de hora. Um lanchinho vai sendo emendado no outro e, quando menos se percebe, já está na hora de sentar à mesa para mais uma refeição.

Além dessa facilidade, o fato do gasto limitado de energia e todo o contexto de stress gerado pelas incertezas do período podem acabar fazendo com que as consequências apareçam na balança. Por isso, relaxe e não se sinta culpado caso você tenha ganhado alguns quilos nos últimos meses. É esperado que o seu corpo e seu peso sofram alterações quando a sua rotina também muda.

Equilíbrio é a palavra-chave. Procure, sempre que possível, ter uma alimentação balanceada. Inclua frutas, legumes, verduras e proteínas nas refeições principais, mas também permita-se comer aquele brigadeiro que traz alegria, fazer um bolo gostoso para a hora do café ou preparar uma sobremesa especial para aproveitar em família no final de semana.

Mais do que nunca, saúde e bem-estar devem estar em primeiro lugar. Cuide-se e sinta-se bem!

Notícias mais lidas

Ainda não é cliente?

Cadastre seu e-mail no campo abaixo para conhecer todos os benefícios do Cartão Zaffari e receber notícias e novidades.

App Zaffari e Bourbon

Acesso rápido e simples a tudo que você precisa saber sobre o seu cartão.

Baixe nosso aplicativo na App Store! Baixe nosso aplicativo na Google Play!
Olá! Estamos aqui para ajudar!

Fechar
Atendimento ao cliente