Menu

Notícias

14/06/2021

Festa junina: 5 receitas leves e deliciosas

Transforme preparos clássicos em opções saudáveis

Uma festa junina tem que ter pipoca, canjica, paçoca, cachorro-quente, quentão e outras delícias naturalmente mais calóricas, mas você já pensou em montar o seu arraial em casa e substituir o açúcar refinado pelo mascavo naquele bolo espetacular de cenoura que só você sabe fazer? Além de deliciosas, essas receitas ganham um toque especial com a adição de ingredientes saudáveis.

Por isso mesmo, o seu Zaffari Card e Bourbon Card preparou um conteúdo para estimular uma vida mais leve, mas sem deixar de lado o sabor das tradicionais festas caipiras que acontecem nesta época do ano em todo o país. Confira nossas sugestões de receitas, as ofertas que só quem é Cliente Preferencial tem e descubra um universo de sabores sem passar vontade.

Quentão sem álcool na festa junina, pode Arnaldo?

Todo mundo ama bebidas quentes que ajudam a aquecer nos dias invernais. Mas pode um quentão sem álcool ser gostoso e cumprir o papel de espantar o frio da festa junina? Com a nossa receita do Zaffari Drinks, pode sim. Prática de fazer e muito popular, a combinação de suco de uva, especiarias e laranja chega para ser o diferencial do seu próximo arraial. Basta um gole dessa bebida para sentir o calor intenso e inconfundível da combinação de ingredientes, perfeita para apreciar na frente da lareira.

E para você entrar na brincadeira e se divertir, o Zaffari criou um filtro inspirado nas festas de São João, assim você compartilha à vontade com seus seguidores e mostra que é possível comemorar este período de um jeito especial. Agora confira e veja como baixar no seu celular.

Realce o gostinho da estação com canjica de mel e laranja

Canjica tem sabor junino e um perfume particularmente delicioso, especialmente quando servido em uma tigela ou canequinha e regado com mel. No inverno, a graça toda está em segurar o recipiente com as mãos enquanto você se concentra em se aquecer do frio. A receita de Canjica com mel e laranja do Dicas Zaffari é prática de fazer e o resultado é macio e cremoso.

Leite de coco, mel e raspas de laranja são os ingredientes saudáveis desta receita, mas para deixá-la 100% alinhada à temática da sua festa, que tal substituir o açúcar refinado por açúcar de coco?

A nossa versão de uma receita clássica de festa junina

Festa junina sem pipoca não é festa junina. Por isso na nossa seleção de receitas não poderia faltar uma versão bem moderninha para esse clássico. O Cookie de pipoca do Dicas Zaffari tem gotas de chocolate e equilibra o sabor da pipoca amanteigada com o chocolate amargo.

Rico em potássio, zinco e selênio e com propriedades antioxidantes, o chocolate amargo proporciona uma sensação de bem-estar, ajuda a controlar a pressão e estabiliza o colesterol e a glicose. Além disso, o açúcar mascavo, que preserva alguns dos minerais e vitaminas da cana-de-açúcar, está presente na receita. Para um preparo mais genuinamente saudável, substitua o açúcar cristal pelo mascavo ou por outro açúcar de sua preferência.

Bolo de cenoura, o queridinho das festas juninas

Podemos dizer que uma mesa com comidinhas juninas sem bolo de cenoura fica meio capenga, não é verdade? A cor e o sabor desse quitute é infalível e conquista desde crianças até mesmo adultos que fazem cara feia para doces 😁 Então, prepare o coração para receber ele, o Bolo de cenoura com Finn Xilitol.

Feito no liquidificador, o preparo é, antes de tudo, muito rápido e simples, e o leite de coco e a farinha de amêndoas são o diferencial deste doce sem glúten, sem lactose e com adoçante substituindo o açúcar refinado.

Alguém aí disse pastel assado?

Uma cesta com pasteizinhos para compor a mesa e combinar com a toalha xadrez de São João cai muito bem, pois diverte os olhos e alegra o paladar. Com massa assada de iogurte natural e farinha de aveia com recheio de ricota, cenoura e castanhas, o Pastel integral é, sem dúvida alguma, a receita gostosa e crocante que vai dar um ar fit ao seu inverno junino.

Agora vamos à decoração?

Toalha xadrez e bandeirolas para enfeitar o arraial

Depois de tantas gostosuras, é hora de preparar a decoração, que pode ser singela, mas que é essencial, afinal, são os itens decorativos que vão dar o clima animado da comemoração. Então tire a toalha xadrez e o chapéu de palha do armário e transforme a sua casa em um autêntico arraial para aproveitar sozinho ou em família. E se você receber algumas pessoas em casa, aproveite o desconto dos produtos das lojas Zaffari e Bourbon e recheie de delícias a sua mesa:

Festa junina tem que ter comida boa

Confira estas ofertas só nos Cartões

Por fim, agora é hora de se preparar para curtir o momento. E lembre-se que, com o seu Zaffari Card e Bourbon Card, você faz suas compras e tem vantagens e benefícios que só quem é cliente dos Cartões tem.

*Oferta válida até 27/06, em todas as lojas Zaffari e Bourbon do Rio Grande do Sul.

Notícias mais lidas

Ainda não é cliente?

Cadastre seu e-mail no campo abaixo para conhecer todos os benefícios do Cartão Zaffari e receber notícias e novidades.

    App Zaffari e Bourbon

    Acesso rápido e simples a tudo que você precisa saber sobre o seu cartão.

    Baixe nosso aplicativo na App Store! Baixe nosso aplicativo na Google Play!
    Olá! Estamos aqui para ajudar!

    Fechar
    Atendimento ao cliente