Novidades

Aumentar fonte Diminuir fonte Imprimir

14/02/2018

Dia 04 de março acontece a festa da maior premiação de cinema da atualidade, o Oscar 2018. E para poder acompanhar a transmissão sabendo tudo sobre os filmes, quem são os atores e quais as chances de cada longa conquistar o topo do mundo cinematográfico, nada melhor do que assistir previamente as produções com descontos de Cliente Preferencial Zaffari Card e Bourbon Card. Grandes nomes estão em cartaz nas salas de cinema mais próximas de você ao longo do mês de fevereiro. Trazemos algumas sugestões:

Três Anúncios Para Um Crime

Com 7 indicações ao Oscar e 4 Globos de Ouro já emplacados em Los Angeles no mês de janeiro, o drama do diretor britânico-irlandês Martin McDonagh é um dos mais cotados ao grande troféu da noite: o de Melhor Filme. A narrativa conta a história da mãe Mildred Hayes (interpretada pela atriz Frances McDormand – também indicada ao Oscar de Melhor Atriz), que tem sua filha raptada e morta de forma brutal. Mildred decide chamar atenção para o caso não solucionado pela polícia local colocando outdoors em uma rodovia da cidade de Ebbing – onde a trama acontece.

O roteiro vem sendo muito elogiado pela crítica internacional e, na visão do portal USA Today, um dos pontos fortes do longa é o timing, uma vez que aborda assuntos como o empoderamento feminino e a vingança no momento exato em que Hollywood enfrenta várias revelações de assédio sexual. Entretanto, para o jornal The Telegraph, essa espécie de “comédia de revanche” faz o espectador se interrogar constantemente sobre suas próprias reações ao longo da sessão: “do que você está rindo e por quê?”, visto que foi feito para ser um drama, e não uma comédia. Outro aspecto questionando pela imprensa é o nome da cidade: “Ebbing”, seria um lugar totalmente fictício ou uma analogia a algum lugar verídico nos Estados Unidos onde todas as situações mostradas no filme ainda acontecem na vida real?

O filme estreia dia 15/02. Assista e formule sua própria crítica!

Lady Bird – A Hora de Voar

Uma das curiosidades deste filme é que a diretora, Greta Gerwig, é a única mulher indicada ao Oscar na categoria Melhor Diretor. Esse fato espelha o próprio filme, que retrata a heroína Christine McPherson (vivida pela atriz Saoirse Ronan) com uma riqueza de identidades externas e abordando assuntos atuais como pressões econômicas e divisões de classes, confrontando tradicionais modelos sociais. Superbem avaliado pela crítica, “Lady Bird – A Hora de Voar” é, nas palavras do The Guardian: “O mais bem avaliado filme de todos os tempos”.

Lady Bird, como a personagem Christine se autodesigna, está no último ano do ensino médio e o que mais deseja na vida é fazer faculdade fora da cidade de Sacramento, Califórnia. De personalidade forte, ela não se dá por vencida após as negativas da sua mãe e leva adiante o plano de sair do local. Enquanto organiza tudo, Lady Bird se divide entre as obrigações estudantis no colégio católico, o primeiro namoro, típicos rituais de passagem para a vida adulta e inúmeros desentendimentos com a progenitora. O filme já está em cartaz.

Trama Fantasma

Visto como uma das maiores surpresas entre as indicações, “Trama Fantasma” está concorrendo a seis estatuetas do Oscar: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator, Melhor Atriz Coadjuvante, Melhor Figurino e Melhor Trilha Sonora. De acordo com o crítico Richard Brody, do New Yorker, o novo drama de Paul Thomas Anderson é um “remake virtual” do seu filme de 2012 chamado “The Master” – ou em português, O Mestre. Ambos os filmes retratam criadores obsessivamente controladores cujo sistema criativo e vida privada são, em primeiro lugar, expandidos e, depois, ameaçados pela chegada de uma paixão avassaladora, a qual é inicialmente submissa/obediente e, no decorrer da narrativa, torna-se agressiva.

Retratado na década de 1950, o roteiro traz Daniel Day-Lewis vivendo o confiante estilista Reynolds Woodcock, quem trabalha ao lado da irmã Cyrill, vestindo grandes nomes da realeza e da elite britânica. Com a chegada da forte e inteligente Alma (Vicky Krieps), que se torna sua musa e amante, tudo muda repentinamente na sua carreira e jeito de trabalhar. O longa estreia nos cinemas dia 22.

Onde assistir com até 30% de desconto:

Porto Alegre:
Arcoplex
Cinespaço Bourbon Wallig
Espaço Itaú de Cinema Bourbon Country

Passo Fundo:
Centerplex

São Leopoldo:
Cinesystem São Leopoldo

Novo Hamburgo:
Cinespaço Bourbon Novo Hamburgo

São Paulo:
Espaço Itaú de Cinema Bourbon São Paulo
Cinesystem Shopping Morumbi Town

Conheça os TOP 4 indicados ao Oscar!

Para visualizar a lista completa de categorias, acesse aqui.

Banner

Novidades e promoções por e-mail


App cartões Zaffari

Acesso rápido e simples a tudo que você precisa saber sobre o seu cartão.

Baixe nosso aplicativo na Google Play! Baixe nosso aplicativo na App Store!