Novidades

Aumentar fonte Diminuir fonte Imprimir

12/06/2020

Com a aproximação da estação mais fria do ano e das temperaturas mais baixas, todo mundo quer se sentir bem em casa! Então, como você está preparando o seu lar para receber o inverno? As opções são muitas e requerem atenção nos detalhes. Mantas, tapetes, iluminação e, por que não, plantas conferem charme e personalidade para deixar todos os cômodos aconchegantes e quentinhos. Confira as dicas da arquiteta Greisse Panazzolo para você dar uma cara nova aos ambientes na estação sem gastar muito. Inspire-se e voilá.

Mantas são versáteis e quentinhas
Manter a casa quentinha é muito fácil quando você aposta em itens como as mantas. Elas ficam muito bem no sofá, na cama, em poltronas e na varanda e oferecem ao ambiente aquela sensação de aconchego que combina muito bem com o inverno. A dica da arquiteta Greisse Panazzolo é aproveitar pashminas ou mantas grandes de lã ou de tricô do seu uso pessoal para decorar os espaços da sua casa. “Se o item tiver sido feito por alguém especial, então você enriquece o ambiente com um pouco de história e de recordação”, sugere.

Os tapetes são os coringas da estação
Se você quer aproveitar tudo o que tem em casa para preparar a décor de inverno, não esqueça de separar os tapetes, sobretudo os felpudos, ideais para esquentar qualquer ambiente. Eles trazem uma sensação de conforto e aquecem os espaços, principalmente se o piso da casa for frio. Segundo Greisse, a sobreposição é uma supertendência. “Talvez seja o momento de tirar do armário aquele item estampado que você não usa há um tempo e compor ele com outro liso, principalmente na sala.”

Iluminação para aproximar
Criar o clima perfeito para a chegada da estação mais fria do ano tem seus segredinhos. Um deles é substituir as lâmpadas brancas dos quartos, da sala de estar e jantar pelas lâmpadas amarelas: assim você aquece o espaço e ainda acrescenta aquela sensação deliciosa de aconchego, relaxamento e descanso em todas as horas do seu dia. Para fechar com chave de ouro, escute uma playlist com músicas tranquilas para relaxar.

A personalidade que a sua casa merece
Se o que você quer é agregar personalidade a todos os ambientes abusando de estampas e cores, as almofadas são o seu item tem-que-ter da casa. Com elas você pode fazer belas composições e transformar os ambientes, dispondo os elementos em cadeiras, poltronas, sofás, camas e até no chão. Dica: combine os tecidos das almofadas com as mantas e os tapetes que você for usar e acerte em cheio na decoração, deixando o ambiente mais divertido, pessoal e moderninho.

Crie ambientes intimistas com as velas
Quer criar um ambiente romântico, intimista e envolvente para você e sua família receberem o inverno com estilo? Uma das formas é investir em velas para múltiplos cômodos da casa, como mesa de jantar, lavabo e quarto. Suave e agradável, a luz que vem delas confere um efeito aconchegante, ideal para um jantarzinho romântico com o seu amor. Quer testar seus dotes culinários? Experimente fazer este Filé com Molho Hollandaise do Receitas Zaffari, uma comidinha caseira irresistível!

Inverno pede cores quentes
Como o objetivo é manter a casa aquecida e na moda, você pode ir além e pintar a parede da sala ou do dormitório com cores mais quentes, como areia, caramelo, cobre e terracota, que combinam bem com a paleta de inverno. Mas e se eu não quiser investir meu tempo nisso? Aí a sua opção é usar quadros com essas cores ou ainda móveis com elementos em madeira. Evite apenas os tons mais suaves, como verde, azul e amarelo, que são cores mais refrescantes, ideais para o verão.

Energia que vem do verde
Adora usar as plantas para decorar os espaços da sua casa? Você está no caminho certo! O verde não combina só com a estação mais quente. Segundo a arquiteta Greisse, os verdes no inverno são tão importantes quanto no verão. “Com os dias mais cinzas e tristes, o uso de plantas na decoração é uma forma de animar e de trazer energia para dentro de casa. As plantas inspiram vida, aconchego e tranquilidade”, reforçando a importância de atentar para as espécies recomendadas para o interior das casas.

Consumo inteligente para ressignificar espaços
Antes de comprar qualquer item de decoração, faça um olhar para dentro da sua casa e veja o que tem guardado que possa ser reaproveitado, ressignificado.

Gostou das dicas do seu Zaffari Card e Bourbon Card? Compartilhe com suas amigas para que todas fiquem com suas casas lindas à espera do inverno.

Atualize seu cadastro para receber novidades e promoções

ATUALIZAR

Ainda não é cliente?


Cadastre seu e-mail para conhecer todos os benefícios do cartão


App Zaffari e Bourbon

Acesso rápido e simples a tudo que você precisa saber sobre o seu cartão.

Baixe nosso aplicativo na Google Play! Baixe nosso aplicativo na App Store!