Menu

Notícias

01/07/2021

Leites vegetais: conheça tipos e benefícios deste superalimento

Bebidas podem ser adicionadas na dieta a partir dos 6 meses de idade

As bebidas vegetais também conhecidas como “leites vegetais” possuem diversas propriedades nutricionais como fibras, cálcio, ferro e proteínas. Elas não apresentam gordura saturada em sua composição e são conhecidas por seu baixo índice glicêmico.

De acordo com a nutricionista, Vanessa Vasconcellos, o alimento pode ser incluído na alimentação a partir dos 6 meses de vida e também é ótimo para compor a dieta de pacientes com problemas respiratórios já existentes, como sinusite e rinite alérgica, além de vegetarianos e veganos. “No Brasil estima-se que em torno de 40% da população apresenta maior propensão à intolerância à lactose. Logo, todos esses indivíduos se beneficiam do consumo de leite vegetais.”

Tipos de leites vegetais

Atualmente é possível encontrar leites vegetais em opções prontas que facilitam o consumo imediato, como numa versão quentinha de Silk Amêndoa & Cacau com um toque de canela, que vai trazer todo o aroma da especiaria, ou também se arriscar na produção caseira. Algumas características como propriedades nutricionais e sabor é que costumam direcionar os consumidores, além claro, de ofertas exclusivas nos cartões Zaffari Card e Bourbon Card.

Oferta exclusiva para clientes Zaffari Card e Bourbon Card

Leite de aveia

Ele é uma ótima opção para quem deseja perder peso, pois a aveia é rica em fibras, que permanecem por mais tempo no estômago, retardando a sensação de fome. Também auxilia na regulação intestinal.

 

Leite de aveia caseiro

Leite de amêndoas

É uma bebida com grandes quantidades de vitamina E, que contribui na prevenção da osteoporose e nas doenças cardiovasculares, pois possui gorduras mono e poliinsaturadas saudáveis ​​que ajudam a cuidar da saúde do coração. O leite de amêndoas atua na diminuição do mau colesterol e triglicerídeos, além de possuir poucas calorias, ficam ótimos na composição de drinks.

Leite de Arroz

É rico em carboidratos e fonte de vitaminas do complexo B, que ajudam na melhora do metabolismo e do sistema nervoso. O leite de arroz também auxilia na produção de serotonina, o chamado hormônio da alegria, sendo um perfeito aliado em pessoas diagnosticadas com depressão. Mesmo sendo uma alternativa para pessoas que têm restrições alimentares ou que optam pelo não consumo do leite de vaca, muitos são os mitos que recaem sobre os leites vegetais e o principal é em relação ao cálcio, porém a nutricionista esclarece que  geralmente as bebidas são enriquecidas com o mineral passando a ter o mesmo teor que opções semi desnatadas, gerando uma absorção superior ao leite em sua versão regular.

Gostou do conteúdo? Então aproveite as ofertas exclusivas para clientes Zaffari Card e Bourbon Card e traga mais sabor à sua dieta na compra deste super alimento. Ofertas válidas até 11/07.

Notícias mais lidas

Ainda não é cliente?

Cadastre seu e-mail no campo abaixo para conhecer todos os benefícios do Cartão Zaffari e receber notícias e novidades.

    App Zaffari e Bourbon

    Acesso rápido e simples a tudo que você precisa saber sobre o seu cartão.

    Baixe nosso aplicativo na App Store! Baixe nosso aplicativo na Google Play!
    Olá! Estamos aqui para ajudar!

    Fechar
    Atendimento ao cliente