Menu

Notícias

04/05/2021

Massas italianas: conheça os molhos que combinam com cada uma delas

longas ou recheadas, elas conquistam todos os paladares

Quem não gosta de um bom prato de massa, bom sujeito não é. Além da sensação de conforto, elas são uma opção nutritiva e saborosa principalmente quando as temperaturas começam a baixar. De acordo com a Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (ABIMAPI) elas estão presentes em 99% dos lares brasileiros. Isso faz com que existam mais receitas com o alimento do que número de dias no ano. Para arrasar na escolha o  Zaffari Card e Bourbon Card, além de ofertas, traz tudo o que você precisa para criar um bom prato de massa italiana.

A escolha da massa

Quase todas são compostas por farinha e ovos. No entanto, esses dois ingredientes são responsáveis pela variação do sabor e tempo de cozimento. Aprenda a diferenciar cada uma delas:

  • Grano duro, elaboradas com trigo e, portanto, com uma maior quantidade de glúten.
  • Com ovos, em que são utilizados 3 ovos para cada quilo de farinha.
  • Sêmola, feita com uma farinha obtida da moagem de grãos duros, sendo a parte nobre do trigo.
  • Comum, é a massa mais comercializada, feita com farinha de trigo e água, basicamente.
  • Integral, processo em que a farinha de trigo não passa pelo refinamento.
  • Caseiro,que não contém nenhum tipo de produto químico.

 

Formatos de massa

O espaguete e o fusili são os mais populares, mas isso não significa que você não possa se render aos diferentes formatos que o mercado oferece. Vale destacar que esta variação é justamente pensada para junto com o molho se tornar um prato perfeito e saboroso.

Massas curtas: geralmente trazem um diferencial para a receita, podendo ser utilizadas em sopas e saladas e com molhos mais rústicos compostos por pedaços de tomates ou legumes. Uma dica é apostar no Penne ou Lumaconi, a tradicional conchinha.

Massas longas: são as mais tradicionais e consumidas no dia a dia. Ficam ótimas com molhos mais cremosos como de queijos ou carbonara em que se pode enrolar no garfo e degustar sem maiores desafios de respingos. As mais conhecidas no mercado são o Espaguete e o Talharim.

Massas recheadas: elas abrilhantam um prato principal, e o molho deve ser mais neutro e suave, pois o que mais chama atenção nesse formato é o recheio composto de ingredientes variados, como é o caso do Ravioli e Capeletti.

Gostou do conteúdo? Aproveite a oferta* do lumaconi, da Capellini, oferta exclusiva para clientes dos Cartões Zaffari Card e Bourbon Card. Além de descontos você tem até 40 dias para pagamento da sua fatura e uma série de outros benefícios.

*Oferta válida até 09/05, para as lojas Zaffari e Bourbon

 

Notícias mais lidas

Ainda não é cliente?

Cadastre seu e-mail no campo abaixo para conhecer todos os benefícios do Cartão Zaffari e receber notícias e novidades.

    App Zaffari e Bourbon

    Acesso rápido e simples a tudo que você precisa saber sobre o seu cartão.

    Baixe nosso aplicativo na App Store! Baixe nosso aplicativo na Google Play!
    Olá! Estamos aqui para ajudar!

    Fechar
    Atendimento ao cliente