Novidades

Aumentar fonte Diminuir fonte Imprimir

16/04/2019

Viajar é daquelas atividades que apaixonam. Uma vez que você vai, nunca mais quer voltar. É um ciclo vicioso e virtuoso extremamente prazeroso, que faz com que a gente vá cada vez mais longe, sem, muitas vezes, ter a pretensão de retornar. “Viajar é amplificar a experiência do viver”, como Rodrigo Nunes, de 38 anos, e sua mulher, Andreia Razze, 41, acreditam. E foi com essa ideia na cabeça que eles criaram o seu projeto pessoal “Mundo em Família” a bordo de um motorhome. O objetivo: conhecer 80 países em quatro continentes, rodar mais de 100 mil quilômetros e ensinar aos filhos Lucas (18), Mariane (8) e Laura (6) lições de vida que vão muito além do que as escolas ou gramáticas conseguem aplicar. “Quanto mais a gente viaja, mais a gente está vivendo esse curto período de espaço e de tempo que temos” – lembra Rodrigo. Não tem como não concordar!

Rodrigo, Andreia, os filhos e sua casa pelos próximos 7 anos

Após Rodrigo ter percorrido por duas vezes todo continente americano de motocicleta, somando 24 países visitados, algo que ele interpreta como “um terço do planeta”, faltava os outros dois terços do mundo, os quais ele queria desbravar com os filhos. O motorhome foi, então, a escolha mais assertiva para a família poder realizar essa aventura em cinco pessoas ao longo dos próximos sete anos – tempo estimado para conclusão da viagem. Quem deu o empurrãozinho que faltava para o projeto sair do papel foi a mulher, carinhosamente chamada de “Déia” entre eles, quem trocou uma casa de concreto herdada pela casa sobre rodas. E para quem pensa que encarar essa aventura é ter que abandonar o seu conforto, os Nunes provam que não. No motorhome há três ares-condicionados, bem mais do que eles tinham antes. A água quente escorre pelas torneiras normalmente; há quartos para todos, sala, banheiro, cozinha, televisão, enfim, tudo que eles precisam. “Viver no motorhome tem sido uma experiência divertida para todo mundo” – conta Rodrigo.

Desde que partiram de casa, em São Roque, interior de São Paulo, no dia 09 de agosto de 2017, já percorreram 17 estados brasileiros e 16 mil quilômetros. Cidades como Cabo Frio, Salvador, Maceió, Recife, João Pessoa, Natal, Fortaleza, Teresina, Jalapão, Chapada dos Veadeiros, Goiânia, Brasília, Campo Grande, Foz do Iguaçu, Florianópolis, Porto Alegre, Canela, Gramado, Caxias do Sul, Bento Gonçalves, entre outras, compõem a lista de localidades visitadas. O próximo e primeiro destino fora do país é o Uruguai.

Nessa jornada onde não existe “voltar para casa”, onde os Nunes estão em casa todos os dias; porém, cada dia em um lugar diferente, a parte mais difícil torna-se a hora de se despedir dos amigos, sabendo que a chance de reencontros é remota. Por outro lado, a melhor parte da viagem também é essa, de conhecer pessoas novas a cada instante e de ser surpreendido por elas. “Todo dia tem uma coisa bacana acontecendo, em especial, porque a Déia também é muito divertida. Na Bahia, paramos para comprar uma água de coco e fomos convidados por um rapaz para passar o final de semana na casa dele. Nunca pensamos que parar para comprar um coco nos levaria para um final de semana de luxo com uma família fantástica, cheia de carinho, com tudo do bom e do melhor. Essa é uma situação, mas são centenas as que acontecem ao longo do caminho” – relembra Rodrigo.

Eles mantêm a viagem através da venda do livro “Fique Rico Viajando”

Para manter a viagem acontecendo, a família vive da renda do livro que Rodrigo escreveu: “Fique Rico Viajando”, o qual é vendido pelas cidades onde passam. Quando param seu motorhome, adoram receber as pessoas curiosas que se aproximam para ouvir histórias. Aliás, narrativas essas que também podem ser acompanhadas em vídeos e fotos no perfil do Instagram: @mundoemfamilia.com.br.

E quem pensa que as filhas do casal estão perdendo muito por não irem à escola, os pais reforçam um pensamento que, para eles, está claríssimo na cabeça: “A gente ensina as lições; o mesmo conteúdo programático que os coleguinhas delas estão aprendendo lá na escola particular do interior de São Paulo, onde elas continuam regularmente matriculadas; mas a gente nota que o que podemos oferecer a elas no dia a dia é muito superior ao que qualquer sala de aula, apostila ou parte teórica pode oferecer”.

As aventuras estão sendo registradas no Instagram

Como parte do seu legado ao mundo, o casal ainda oferece palestras motivacionais gratuitas em escolas públicas pelas cidades onde circulam, a fim de incentivar as crianças a acreditarem nos seus próprios sonhos e batalharem para realizá-los. E para você, que está lendo toda essa narrativa variando o pensamento entre “que loucura!” e “que legal!”, se perguntando “será que eu teria coragem de fazer o mesmo?”, a família tem uma dica: “primeiro, acredite no seu sonho; depois, acredite em você. E, então, siga na direção do seu sonho para que ele se realize. Não adianta acreditar, mas não fazer acontecer”.

E então, vamos começar fazendo algo na direção dos sonhos?
Participe da nossa promoção “2 Milhões de Milhas” e concorra a 10 prêmios de 200 mil milhas. Os contemplados escolherão dentre produtos e serviços Smiles o que eles querem realizar com a premiação. Saiba mais aqui.

Atualize seu cadastro para receber novidades e promoções

ATUALIZAR

Ainda não é cliente?


Cadastre seu e-mail para conhecer todos os benefícios do cartão


App Zaffari e Bourbon

Acesso rápido e simples a tudo que você precisa saber sobre o seu cartão.

Baixe nosso aplicativo na Google Play! Baixe nosso aplicativo na App Store!