Menu

Notícias

09/04/2021

Outono pede salada mais calórica e saudável

Chef ensina o preparo de uma receita quente e picante

Quando a temperatura diminui e faz aquele friozinho, aumenta a vontade por preparos quentes e aconchegantes que tenham maior densidade calórica. Em contrapartida, vemos o desejo por alimentos frios e crus praticamente sumir. Mas hoje vamos mostrar para vocês que é possível se deliciar – até mesmo no frio – com um salada leve saudável, desde que seja deliciosamente temperada com um molho saboroso e os ingredientes da estação.

Portanto, o seu Zaffari Card e Bourbon Card tem uma oferta imperdível de mostarda dijon Maille principalmente para quem quer deixar a salada com um toque delicioso e requintado. Por fim, só nos Cartões, você garante uma ou mais mostardas dijon Maille em oferta, por R$ 16,48.

Molhos e boas experiências na salada saudável

Muita gente rejeita vegetais ou porque não gosta ou porque nunca experimentou mesmo. Mas no momento em que você se permite provar uma receita com ingredientes quentes cobertos com molho saboroso feito com mostarda dijon, mesmo quem não gosta vai passar a gostar. “Por outro lado, molhos bem preparados enriquecem a salada e agregam muito sabor”, garante Isabel Kasper, chef de cozinha e professora do curso de gastronomia da UFCSPA.

Sabor acentuado e suavemente apimentado na sua salada saudável

Feita a partir de grãos de mostarda, vinagre, sal e ácido cítrico, a mostarda dijon é uma variedade forte muito usada na culinária francesa. Em contrapartida, seu toque mais intenso e levemente picante é perfeito para degustar com carnes, aves, sanduíches e saladas. É o tipo de condimento que  transforma qualquer prato em uma experiência extraordinária e original.

Leguminosas e frutas da estação para um melhor aporte proteico 

De acordo com a chef Isabel, na sua salada de outono não pode faltar mix de folhas, legumes refogados ou assados da sua preferência e nuts, claro. E para melhorar o aporte proteico da refeição e deixar o prato ainda mais saboroso, ela sugere que você acrescente à salada grão-de-bico cozido, lentilha, ervilha e feijão branco. E já que estamos em um período mais frio, temos uma ótima sugestão. “Utilize frutas cítricas da estação, como bergamota, limão e laranja, pois combinam perfeitamente com o frio e ainda previnem contra gripes e resfriados”. Confira uma receita deliciosa:

Salada de outono saudável com molho de mostarda 


Ingredientes:

10 folhas verdes
1/4 de moranga em fatias assadas
1 pimentão vermelho assado
1/2 berinjela em cubos assada
nozes e sementes
2 rabanetes picados
1/4 xícara de queijo feta
pimenta
1 dente de alho
1 pitada de sal

Para o molho de mostarda dijon:

3 colheres de sopa de mostarda dijon
2 colheres  de suco de limão
3 colheres de azeite de oliva extravirgem
1 dente de alho
1 colher de sopa de mel (se não for mel sugiro trocar o suco de limão por bergamota)

Modo de preparo:

Em primeiro lugar, adicione todos os ingredientes da salada em uma tigela grande. Depois, acrescente os temperos do molho de mostarda dijon em um liquidificador de alta potência ou um processador de alimentos. Por fim, misture ou pulse até que fique homogêneo e cremoso. Regue o molho sobre a salada, misture e sirva. Aproveite!

Rendimento: 2 porções

Então, venha até uma de nossas lojas com seu Zaffari Card e Bourbon Card e aproveite as vantagens exclusivas que só você, Cliente Preferencial, tem.

Oferta válida até 18/04, para as lojas Zaffari e Bourbon do Rio Grande do Sul.

 

Notícias mais lidas

Ainda não é cliente?

Cadastre seu e-mail no campo abaixo para conhecer todos os benefícios do Cartão Zaffari e receber notícias e novidades.

    App Zaffari e Bourbon

    Acesso rápido e simples a tudo que você precisa saber sobre o seu cartão.

    Baixe nosso aplicativo na App Store! Baixe nosso aplicativo na Google Play!
    Olá! Estamos aqui para ajudar!

    Fechar
    Atendimento ao cliente