Menu

Notícias

12/04/2022

Peixe: prato principal ou acompanhamento?

O Brasil é um grande produtor de pescados, possuindo, também, uma enorme diversidade de espécies de água doce e salgada em seus mares e rios. É um alimento delicioso e fácil de preparar, estando presente em diversos pratos típicos das regiões brasileiras. Indo além das celebrações, o consumo regular de peixe o ano inteiro traz diversos benefícios para a saúde, como a prevenção de doenças cardiovasculares, fortalecimento de ossos e melhora da memória. 

Sendo uma ótima alternativa de proteína para uma alimentação saudável, o peixe é rico em gorduras do bem, proteínas, vitaminas, minerais e tem propriedades antioxidantes. Peixes como o atum, salmão, sardinha, dourada e a cavala são ricos em ômega 3, um anti-inflamatório natural e aliado na perda de peso quando combinado com um plano de exercícios adequado se consumido duas vezes por semana.

Nesta época de Páscoa, é comum utilizá-lo em diversas receitas. Pode ser frito, assado, ao molho, com outros frutos do mar, elaborado com ingredientes locais e frescos. Para ajudar você a produzir um cardápio especial para as datas comemorativas, apresentamos ofertas e receitas que farão tanto sucesso que será difícil de adivinhar se são pratos principais ou acompanhamentos.

Duas entradas pra ninguém botar defeito são o camarão empanado com molho tártaro e o ceviche de peixe branco com leite de coco. Além de opções incríveis para receber os familiares em casa, as receitas levam poucos ingredientes e não tem mistérios para preparar. 

Abrindo os pratos principais, a paella e o peixe em posta assado no forno com legumes são perfeitos e gostosos para celebrar momentos especiais. À prova de erros, a dica principal é investir nos condimentos que você mais gosta para temperar os pratos e saborear com um bom vinho.

Agora a dúvida: é acompanhamento ou não é? Esse salmão com crosta de queijo vai fazer você duvidar! A receita tem uma apresentação deslumbrante de queijo derretido e dourado, ideal para servir no almoço com um arroz soltinho.

Já o tradicional bacalhau chega em sua versão requintada e promete encantar toda a família, ganhando sabor e textura quando confitado em azeite de oliva. Além de um prato ideal, você garante os diversos benefícios do fruto da oliveira, fonte de gorduras saudáveis e antioxidantes. Aproveite, ainda, a dica de como dessalgar o bacalhau rapidamente. Utilizando somente água e sal, o processo leva apenas 25 minutos.

Uma curiosidade importante que muitos não sabem, é que o bacalhau não é um único peixe e, sim, uma técnica de salga e secagem de várias espécies do gênero Gadus, peixe nobre que vive nos mares limpos e frios do Oceano Atlântico.

Gostou das nossas dicas? Se sim, não esquece de reproduzir e nos marcar nas nossas redes sociais: Facebook e Instagram. Para quem quer conferir mais receitas, inscreva-se no nosso canal no Youtube.

Todos os ingredientes dessas delícias estão disponíveis em nossas lojas. Utilizando o seu Zaffari Card e Bourbon Card você aproveita todas as ofertas, descontos e benefícios que só os nossos cartões tem para clientes especiais.

A Revista de Ofertas RS é válida de 07.04.2022 a 17.04.2022.

A Revista de Ofertas RS é válida de 05.04.2022 a 17.04.2022.

A Revista de Ofertas SP é válida de 07.04.2022 a 17.04.2022.

2 respostas para “Peixe: prato principal ou acompanhamento?”

  1. Maria Helena Cramer Pizzolatti disse:

    Assim acompanho o q a rede Zaffari oferece aos clientes… atual, dinâmico e necessario

  2. Rui A Santos disse:

    Quero saber se o salmão inteiro tem em todas a lojas zaffari

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Notícias mais lidas

Ainda não é cliente?

Cadastre seu e-mail no campo abaixo para conhecer todos os benefícios do Cartão Zaffari e receber notícias e novidades.

    App Zaffari e Bourbon

    Acesso rápido e simples a tudo que você precisa saber sobre o seu cartão.

    Baixe nosso aplicativo na App Store! Baixe nosso aplicativo na Google Play!
    Olá! Estamos aqui para ajudar!

    Fechar
    Atendimento ao cliente