Novidades

Aumentar fonte Diminuir fonte Imprimir

05/06/2019

Você já deve ter ouvido falar ou lido por aí a respeito dos 7 R’s da sustentabilidade. Repensar, reduzir, recusar, reparar, reutilizar, reciclar e reintegrar. São atitudes que todos nós podemos inserir no nosso dia a dia, a partir das pequenas iniciativas em casa, até nas em grande escala – como nas empresas onde trabalhamos ou projetos sociais onde contribuímos.

Escolher dentre uma sacola plástica no supermercado ou ter sempre a sua ecobag em mãos? Um canudinho plástico no bar, que vai parar no oceano, ou um bar que já utilize canudinhos de metal e outras alternativas? Jogar todos os tipos de lixo no mesmo container ou separá-los? Levar pilhas, lâmpadas e outros eletrônicos a pontos de coleta apropriados ou descartar em casa, no lixo comum? Imprimir mais e mais papel para carregar na bolsa ou optar pelas versões digitais dos documentos? São essas ações individuais de cada um que nos levam, conjuntamente, para um desenvolvimento mais sustentável do planeta.

No seu Zaffari Card e Bourbon Card você pode optar, por exemplo, pela fatura digital. Além de ser uma praticidade a mais na rotina – você acessa direto no aplicativo Cartões Zaffari ou aqui no site, de onde estiver, a escolha pela fatura digital reduz o consumo de papel. E pode parecer pouco, mas você sabia que cada brasileiro consome cerca de 10 mil folhas de papel por ano? E quantas árvores estamos plantando anualmente em troca? Soma-se ainda a isso o processo industrial de confecção das folhas, o qual utiliza outros recursos como 10 litros de água por folha de papel, segundo dados da Water Footprint Network. Esses números ressaltam a importância de reduzirmos ainda mais a impressão de documentos e apostarmos nas versões em meio digital.

Veja aqui como é simples solicitar a fatura por e-mail do seu Zaffari Card e Bourbon Card

  • Repense seus hábitos.
  • Reduza a quantidade de lixo gerado e o desperdício. Sempre que puder, opte pelas versões green e digitais.
  • Recuse-se a adquirir itens que você desconheça a procedência, que desrespeitam o meio ambiente e a natureza.
  • Repare um brinquedo ou uma roupa. Essa tarefa é, inclusive, uma boa prática de conscientização para iniciar com as crianças.
  • Reutilize produtos para outros fins, como, por exemplo, garrafas PET, que podem virar uma linda horta vertical; ou uma latinha de achocolatado em pó, que pode ser transformada em um cofrinho para ensinar educação financeira aos pequenos da casa.
  • Recicle os materiais do seu dia a dia, colocando-os nos coletores apropriados.
  • Reintegre os materiais orgânicos à natureza; devolva-os para a terra fazendo a adubagem, mesmo que pequena, como moendo as cascas de ovo e colocando-as na terra da sua hortinha vertical dentro do apartamento.

Ainda não possui o nosso aplicativo instalado? Baixe e comece a usar hoje mesmo!
IOS
Android

Atualize seu cadastro para receber novidades e promoções

ATUALIZAR

Ainda não é cliente?


Cadastre seu e-mail para conhecer todos os benefícios do cartão


App cartões Zaffari

Acesso rápido e simples a tudo que você precisa saber sobre o seu cartão.

Baixe nosso aplicativo na Google Play! Baixe nosso aplicativo na App Store!