Menu

Notícias

22/04/2022

Saiba como cuidar dos seus pets durante o inverno

As temperaturas mais amenas estão se aproximando, e não são só os humanos que sofrem com o frio. Embora os bichinhos de estimação sintam menos as oscilações do tempo, os cuidados com eles durante o inverno devem ir além de uma casa quentinha. Alimentação, banhos, passeios, objetos e, até mesmo, hidratação deve ser pensado com cuidado para garantir a saúde dos pets na estação mais fria e úmida do ano.

Como as pessoas ficam doentes no inverno, cães e gatos também podem ficar, como é o caso da rinotraqueite (gripe felina) e a tosse canina. É importante pensar, também, que animais mais velhinhos precisam de atenção especial, por conta da perda muscular e gordura naturais do envelhecimento. Dores articulares, como artrites e artroses tendem a aumentar nesta época.

Pensando no bem-estar do seu pet, o cartão Zaffari Card e Bourbon Card preparou uma revista de ofertas especiais para atender as necessidades de cada um. Aproveite e confira abaixo algumas dicas de como cuidar do seu animal de estimação no inverno:

Estimule os cães a fazerem exercícios

Com o frio, os bichinhos costumam ficar mais dentro de casa, ou presos no pátio, o que gera um tédio e aumento de estresse. Para que isso não ocorra, algumas atividades contam como momento de lazer: brincadeiras com os brinquedos favoritos e corrida ao ar livre em dias de sol são ótimas pedidas.

Tenha atenção com o banho e tosa

Não é porque está frio que os pets precisam parar de tomar banho, mas diminuir a frequência dos banhos é uma dica muito importante. Nesse período, podem ser usados produtos específicos para a higiene a seco. A temperatura da água também deve ter atenção especial, já que deve ser morna e o tempo de banho o mais rápido possível para que o animal não fique úmido por muito tempo, aumentando a probabilidade de pegar fungos e bactérias.

Evitar tosas muito baixas, que interferem na proteção natural dos animais, não dar banho nos dias mais frios e secar bem são táticas infalíveis para a manutenção da saúde dos pets. Para os gatinhos, a escovação é muito importante, pois eles tendem a se lamber mais e acabam engolindo mais pelos, formando bolas no estômago e acarretando constipação intestinal.

Passeie nas horas mais quentes

Ao contrário do verão, a regra agora é procurar sair nas horas mais quentes do dia, para esquentar o corpinho dos peludos e ativar a produção de vitaminas. Evite passeios muito cedo ou à noite para protegê-los da serração. Para quem tem gatinhos com acesso ao pátio, forre caixinhas de papelão com cobertas e deixe exposto em um local que mais pegue sol para que ele fique confortável. Gatos amam calor!

Incentive a hidratação e alimentação correta

Como os humanos, os animais tendem a beber pouca água e aumentar a ingestão de comida no inverno, mas, para que isso não ocorra, mantenha sempre limpo e com água fresca os potinhos dos seus pets e não abuse da oferta de rações ou comidas só porque o seu cachorrinho ou gato demonstrou querer mais. Isso pode causar desequilíbrio alimentar e sobrepeso.

Para os gatos, um bebedouro tipo fonte, com água corrente, incentiva a ação de beber. Uma dieta completa e balanceada assegura o bom funcionamento do sistema imunológico dos animais. Além disso, habitue-se a lavar os comedouros uma vez por dia, pois no inverno a proliferação de fungos e outros patógenos é acentuada, ainda mais em locais de alta umidade.

Procure colocar roupas quentes

As tradicionais roupinhas são bem importantes para manter os cães aquecidos no frio, principalmente para aqueles que têm pelagem curta.

Tecidos macios e mais soltinhos são ideais para não causar alergia e irritação nos bichinhos. O tipo soft é uma boa opção.

Para os gatinhos que não gostam muito da ideia, procure espalhar muitas cobertinhas pela casa para que eles possam se aconchegar.

Arrume as caminhas e casinhas para que não sintam frio

Para que os cães e gatos se refugiem nos dias frios, providencie caminhas e mantas para que eles não fiquem expostos às correntes de ar e a superfícies geladas. O papelão que os gatos tanto amam, podem servir, também, como isolante térmico, podendo ficar embaixo de casinhas e colchonetes.

Se puder, aposte em aquecedores de ambiente, mas lembrando que eles, além de aquecer, também deixam o ar seco.  Por isso, utilize por tempo limitado ou invista em umidificadores. Também lembre de limpar os olhos dos pets com frequência para evitar conjuntivites e irritação das vias aéreas.

Mantenha a vacina em dia

Muito comum nessa época é a pneumonia em pets. Para evitar essa e muitas outras doenças, mantenha as vacinas do seu animal de estimação em dia e procure um veterinário para acompanhar a saúde dele.

Gostou das dicas? Então compartilhe com a gente o que você faz, além das ações acima, para deixar o seu peludo mais quentinho no inverno. Não esquecendo de aproveitar as ofertas do seu Zaffari Card e Bourbon Card.

A Revista de Ofertas é válida de 19.04.2022 a 02.05.2022.

7 respostas para “Saiba como cuidar dos seus pets durante o inverno”

  1. Suzy disse:

    Muito bom, adorei as dicas.

  2. Cleusa Rocha Ribeiro disse:

    Muito importante essas dicas para os nossos pets.

  3. Nancy disse:

    Preciosas dicas, adorei ..

  4. Elaine Mattoso Padilha disse:

    Amei já comprei as ofertas pet.

  5. Margarete Bitencourt Vieira disse:

    Ótimas dicas tudo aqui é muito importante adorei

  6. ARIDE MARIA GUINALLI disse:

    Olá!

    Amei as dicas. Adoro fazer compras no Zaffari pela qualidade dos produtos e pelo carinho com que os funcionários nos atendem. Parabéns.

    Abração bom trabalho.

  7. Maria Joséte Negreiros disse:

    Ótimas dicas e recomendações!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Notícias mais lidas

Ainda não é cliente?

Cadastre seu e-mail no campo abaixo para conhecer todos os benefícios do Cartão Zaffari e receber notícias e novidades.

    App Zaffari e Bourbon

    Acesso rápido e simples a tudo que você precisa saber sobre o seu cartão.

    Baixe nosso aplicativo na App Store! Baixe nosso aplicativo na Google Play!
    Olá! Estamos aqui para ajudar!

    Fechar
    Atendimento ao cliente