Menu

Notícias

25/01/2022

Sorvete: perfeito para comer de colherada e amenizar o calor

Temos sabor cítrico em oferta nos Cartões

Quando as temperaturas beiram os 40 graus na sombra, se refrescar é uma necessidade. É nessas horas que um pote de sorvete cairia muito bem, não é? 

Então, se um dos seus amores é o limão, com o seu Cartão Zaffari e Bourbon você aproveita esta oferta de sorvete de mousse para literalmente afundar a colher e aplacar o calor da família toda, quer seja na praia quer seja na cidade. 

Sorvete: perfeito para comer de colherada e amenizar o calor

Sorvete de limão geladinho em oferta

Qual o seu sabor favorito de sorvete? Não importa se é creme, chocolate, morango, uva ou ainda se você gosta especialmente daqueles com gostinho cítrico e mais azedinhos, como um gelado de limão. Com certeza, esta sobremesa única não se compara a nenhuma outra que você já tenha experimentado neste verão.  

Mas se você adora fazer sorvete e, nesse sentido, não se limita à produção apenas nos meses quentes do ano, existem muitos outros sabores e combinações que podem ser testados em casa e que são muito fáceis de fazer, como os sorvetes caseiros de mirtilo e de morango. Aqui, para deixar o preparo bem cremoso, o segredo se resume a colocar uma pequena quantidade de vodka. Já havia pensado nessa possibilidade? 

Mas se você é mãe e pai e quer dividir essa sobremesa com as crianças, temos outras opções, sem álcool, claro. Com um pouco de técnica e o sorvete favorito dos pequenos (aqui utilizamos suco de uva concentrado), você faz um gelado super refrescante especialmente delicioso e diferente de tudo o que vocês já provaram. Ou ainda que tal experimentar um sorvete de iogurte grego feito no liquidificador com apenas três ingredientes? Confira as ofertas e nossas sugestões deliciosas de receita.    

Sorvete: perfeito para comer de colherada e amenizar o calor

Sorvete de suco de uva

Ingredientes:
2 1/2 caixinhas de creme de leite
1 lata de leite condensado
400 ml de suco de uva concentrado
1 colher (sopa) de essência de baunilha
1 colher (chá) de emulsificante

Modo de preparo:
No liquidificador, bata por aproximadamente 2 minutos o creme de leite, o leite condensado, o suco de uva e a a baunilha. Depois, coloque em uma tigela ou recipiente de metal e leve ao freezer por 2 horas, ou até que congele boa parte.
Em seguida, acrescente em uma batedeira o emulsificante, bata até aumentar de volume, aproximadamente 3 a 5 minutos. Por fim, coloque o sorvete em um pote com tampa e leve ao freezer até congelar por completo.

Sorvete de iogurte grego

Ingredientes:
400 g de iogurte grego
1 caixinha de creme de leite
6 colheres (sopa) de açúcar

Modo de preparo:
Bata todos os ingredientes no liquidificador.
Logo depois, coloque em um recipiente e deixe no congelador por 8 horas.
Retire e bata outra vez, voltando, em seguida, para o congelador.
Dica: compre uma geleia no sabor de sua preferência, esquente em uma panela e jogue em cima do sorvete antes de servir.

Mas se, em vez de usar geleia pronta, você sempre quis aprender a preparar uma cobertura mágica para sorvete igualzinha à da sorveteria, confira esta receita em que só são necessários dois ingredientes: chocolate e óleo de coco 🙂 

Por que o sorvete derrete rápido no calor?

Ao menos uma vez na vida, todo mundo já deve ter se questionado sobre o porquê de o sorvete derreter tão rápido no calor. Você já? Aliás, quando as temperaturas estão nas alturas, ele teima em se desfazer a uma velocidade que se torna quase que uma maratona para quem tenta vencer as colheradas. 

O Cartão Zaffari e Bourbon explica: em dias frios, a diferença de temperatura entre o ambiente e o sorvete é menor, impedindo que o produto passe do estado sólido para o estado líquido em menor tempo. No entanto, em dias quentes, a troca de calor é mais intensa, devido ao aumento da temperatura externa. Isso resulta em uma aceleração no processo de liquidificação do sorvete, levando a uma mudança muito rápida de estado físico. 

Então, já que não tem o que fazer enquanto o seu sorvete derrete, o jeito é focar no sabor e aproveitar a sensação, não é mesmo?  

Recipientes herméticos e limpos

Assim como todo e qualquer produto fresquinho que vem do súper ou mesmo alimentos que você acabou de preparar no forno ou fogão, é importante ter alguns cuidados básicos na hora de armazená-los na geladeira. Aliás, com o sorvete não seria diferente. Se o preparo é artesanal, é fundamental utilizar recipientes herméticos, limpos e que tenham uma boa vedação, evitando a entrada de ar. Pois caso não sejam seguros, podem afetar o aspecto e a textura da sobremesa. Opte por potes rasos e planos, indicados quando o assunto é manter o sorvete em consistência uniforme.

Venha até uma de nossas lojas Zaffari e Bourbon conferir esta e outras ofertas e se refresque com sorvetes para lá de deliciosos e que têm a cara do verão. Quer mais receitas? Acesse nosso Instagram e descubra uma delícia melhor que a outra. 

A Revista Extra de Ofertas RS é válida de 18.01.2022 a 30.01.2022.
A Revista Extra de Ofertas SP é válida de 18.01.2022 a 30.01.2022.   

4 respostas para “Sorvete: perfeito para comer de colherada e amenizar o calor”

  1. Nazira Nassif disse:

    Prezados

    Neste calor a sugestao é uma Coca cola estúpidamente gelada. Mas com os valores sendo cobrados, esta um absurdo. Só nos resta tomar água. O que é uma pena. A Coca zero a menos de 5 reais, chama o publico.

    Esta é minha sugestao.

    Att

    Nazira Nassif

  2. Regina Cardoso disse:

    Adoro receber essas dicas!
    Podem mandar sempre!

  3. Olivia de Oliveira santos disse:

    Amo as receitas do ZAFFARI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Notícias mais lidas

Ainda não é cliente?

Cadastre seu e-mail no campo abaixo para conhecer todos os benefícios do Cartão Zaffari e receber notícias e novidades.

    App Zaffari e Bourbon

    Acesso rápido e simples a tudo que você precisa saber sobre o seu cartão.

    Baixe nosso aplicativo na App Store! Baixe nosso aplicativo na Google Play!
    Olá! Estamos aqui para ajudar!

    Fechar
    Atendimento ao cliente