Menu

Notícias

20/08/2020

Hobby: tenha um só seu e descubra o prazer em atividades simples

Hábitos sadios melhoram o humor e conectam pessoas

Dedicar um tempo para si sem a cobrança de ser produtivo o tempo todo é muito saudável para o corpo e a mente. Em casa, desconecte algumas horas do seu dia das notícias e das redes sociais e invista em um hobby que lhe dê prazer, como experimentar novas receitas na cozinha, cuidar do próprio jardim, fazer um suéter ou casaco de lã para seu filho e ainda deixar o corpo em forma. Além de fazer muito bem, são consideradas ótimas formas de resgatar hábitos sadios que haviam se perdido com a chegada da tecnologia, de acordo com especialistas. 

Bom, mas quem ainda está perdido e sem um hobby para chamar de seu pode precisar de um empurrãozinho 🙂 Agora, se você tem muitos passatempos em mente e por isso mesmo ainda não sabe por onde começar, confira as sugestões do Zaffari Card e Bourbon Card para descobrir qual deles tem mais a ver com você.

Hobby 1: Pão feito do seu jeito

A sua chance de mostrar o que sabe fazer na cozinha é agora, seja cozinhando para você mesmo ou para a família. Aqui estamos falando de hobby, e não de preparar a comida às pressas, viu? Então, desacelere e pergunte-se: o que quero provar hoje que vai fazer o meu dia melhor? O preparo de pães artesanais tem surgido como um dos passatempos favoritos de quem adora se aventurar na cozinha. Se você já sentiu o cheiro de pão quentinho vindo da vizinhança e, por fim, também quer imprimir o modo de fazer o seu, temos o pão brioche, uma receita superespecial que vai deixar seus dias mais reconfortantes. O resultado é um pão macio, leve e douradinho para você se presentear no café da tarde. 

O pão nosso de cada visto como um hobby

Hobby 2: Tempero para melhorar o humor  

Tem hobby mais gratificante do que cultivar o próprio alimento? Em casa todo mundo tem um espaço – mesmo que pequeno – que pode ser aproveitado para criar uma horta. Para quem mora em apartamento, a varanda ou as janelas são ótimos lugares para manter vasos e temperos. Confira aqui como criar um prato delicioso com as plantas da sua horta. E como o ato de jardinar melhora o humor e a conexão entre as pessoas, distribua flores e plantas pela casa, pois isso vai ajudar a renovar o ar desses ambientes e ainda vai trazer alegria para o dia a dia.

 

Hobby 3: É hora de treinar!

Como treinar em casa virou um novo hábito, é preciso estabelecer algumas regrinhas para que a prática seja confortável e você não fique com aquelas dores nas costas depois. Comece definindo o espaço, compre um colchonete para facilitar as atividades, escolha que exercícios você vai fazer (alongamentos, aeróbicos) e conte sempre com o auxílio de aplicativos confiáveis que ensinam a maneira e a intensidade corretas de suas atividades ou mesmo de aulas online com professores para um melhor direcionamento. Confira dicas superlegais de como começar a treinar aqui! E, claro, solte o som e aposte na playlist Treinando em Casa, com músicas para você malhar com a maior motivação. 


Hobby 4: Tricota aqui, tricota ali

Você sabia que ao tricotar as pessoas são abraçadas por uma sensação de relaxamento? Talvez esse seja o motivo que faltava para você voltar a fazer aquelas mantas e suéteres encomendados pela família toda há um tempão e que estavam bem esquecidinhos, né? Além disso, essa era a maneira encontrada por nossas mães e avós para se distrair. Se você tem este talento e arranca elogios em tudo o que faz ou mesmo se ainda pretende aprender este hobby, comece hoje mesmo e aproveite. 

Tricotar é um hobby que passa de geração em geração

Hobby 5: Faça-você-mesmo na sua casa 

Como você se sai quando o assunto é conserto doméstico? Tem gente que gosta mesmo é do faça-você-mesmo e não tem medo de experimentar novos desafios. Se este é o seu passatempo, invista nele. Inicie pelas pequenas tarefas, como trocar uma lâmpada ou a resistência do chuveiro, por exemplo. Mas se você já está em um nível sênior, pintar a casa e fazer consertos no encanamento vai ser mamão com açúcar, não é mesmo? Logo, logo você vai estar fazendo reparos na casa dos pais, dos amigos e até dos vizinhos.

Novos tempos pedem novos hobbies

Por outro lado, todos esses hobbies ainda podem se transformar em uma excelente oportunidade de negócio se você se dedicar e investir seu tempo nisso, já pensou? Se você gostou das sugestões do Zaffari Card e Bourbon Card, analise as possibilidades e descubra o hobby ideal para você.

Notícias mais lidas

Ainda não é cliente?

Cadastre seu e-mail no campo abaixo para conhecer todos os benefícios do Cartão Zaffari e receber notícias e novidades.

App Zaffari e Bourbon

Acesso rápido e simples a tudo que você precisa saber sobre o seu cartão.

Baixe nosso aplicativo na App Store! Baixe nosso aplicativo na Google Play!
Olá! Estamos aqui para ajudar!

Fechar
Atendimento ao cliente