Novidades

Aumentar fonte Diminuir fonte Imprimir

15/08/2019

Se você adora tomar uma tacinha de vinho mas não se considera um exímio entendido do universo enófilo, certamente já passou por aquela situação de estar compartilhando uma garrafa com alguém que, após aproximar o nariz da taça, disse sentir uma infinidade de aromas diferentes que você não foi capaz de identificar.

Cravo, flor de laranjeira, jasmim, madeira e baunilha. Esses são só alguns dos inúmeros aromas que podem ser sentidos após um gole de vinho. Para que uma pessoa chegue ao nível de reconhecer tantos perfumes diferentes ela precisa ter exercitado muito a sua memória olfativa. E a melhor maneira para exercitar essa capacidade, claro, é só uma: cheirando.

Frutas, flores, especiarias, elementos da natureza… Sentir os mais variados cheiros irá ajudar você a criar um vasto acervo de referências que poderá ser útil da hora de identificar as notas sutis que compõem cada vinho.

Pronto para começar a exercitar essa nova habilidade? Comece na próxima vez que abrir uma garrafa de um bom vinho que você compra na rede Zaffari e Bourbon com os descontos exclusivos para Clientes Preferenciais.

Atualize seu cadastro para receber novidades e promoções

ATUALIZAR

Ainda não é cliente?


Cadastre seu e-mail para conhecer todos os benefícios do cartão


App cartões Zaffari

Acesso rápido e simples a tudo que você precisa saber sobre o seu cartão.

Baixe nosso aplicativo na Google Play! Baixe nosso aplicativo na App Store!