Aumentar fonte Diminuir fonte Imprimir

02/03/2020

Sol, calor, ver o sol se pôr na praia e happy hour com os amigos. Imaginou bem a cena, não é? Apostamos que neste cenário você imaginou pessoas com uma taça de espumante ou vinho branco na mão.

É verdade que estes tipos de bebidas refrescantes combinam perfeitamente com as estações mais quentes do ano, mas e quem disse que um bom vinho tinto também não pode ter o seu lugar no verão? Claro que para um almoço à beira da piscina você não vai optar por um vinho forte e encorpado como um Malbec, por exemplo, mas existem outros tintos que fazem bonito na temporada de calor.

De maneira geral, os vinhos produzidos com uvas de potencial alcoólico mais baixo e sem madeira são os mais indicados para o consumo nessas condições. A dica é escolher tintos com pouca ou nenhuma passagem por barricas de carvalho, com taninos sutis ou mais leves, maior acidez e que possam ser servidos em temperaturas mais baixas, por volta de 14ºC.

Dê preferência aos tintos mais jovens e elaborados com uvas menos estruturadas, como a Cabernet Franc, a Pinot Noir, a Barbera e a Gamay. Os Valpolicellas e Bardolinos do Vêneto, na Itália, são outros exemplos de vinhos que podem fazer bonito também em dias quentes.
No prato, os tintos de verão podem acompanhar refeições com carnes frias, como rosbife, salmão defumado, camarões e legumes grelhados, saladas sem vinagre e ainda tábuas com charcutaria, azeitonas e queijos pouco gordurosos. Petiscos como bruschettas e empanadas também funcionam bem com os tintos.

Motivos para você degustar uma taça de vinho tinto de janeiro a janeiro não faltam, mas se você é um apreciador dos tintos encorpados e não quer abrir mão de consumi-los também no verão, sem problemas. Basta observar a temperatura correta de serviço (entre 16 e 18°C) e não os servir em temperatura ambiente.

Se você é um amante dos vinhos, aproveite o verão para visitar o La Griglia  do Bourbon Shopping São Paulo. O restaurante, especializado em carnes nobres, possui nada menos que a melhor carta de vinhos da capital paulista, em prêmio conferido pela Associação Brasileira de Sommeliers. Independente da estação, por lá você vai encontrar uma infinidade de rótulos para harmonizar com os pratos de alta gastronomia do local. E ainda garante benefícios exclusivos para os Clientes Preferenciais Zaffari Card e Bourbon Card: uma sobremesa cortesia (exceto no buffet executivo) ou desconto de 20% para o aniversariante do dia e seus convidados (benefícios não cumulativos).

Atualize seu cadastro para receber novidades e promoções

ATUALIZAR

Ainda não é cliente?


Cadastre seu e-mail para conhecer todos os benefícios do cartão


App Zaffari e Bourbon

Acesso rápido e simples a tudo que você precisa saber sobre o seu cartão.

Baixe nosso aplicativo na Google Play! Baixe nosso aplicativo na App Store!