Novidades

Aumentar fonte Diminuir fonte Imprimir

11/04/2017

Cerca de 70% dos vinhos argentinos são provenientes de Mendoza, a principal região vinícola do país e também uma das grandes capitais mundiais do vinho (eleita em 2005). Entretanto, você sabia que a cidade possui mais de 1.200 vinícolas, as quais estão majoritariamente localizadas a oeste, próximo à Cordilheira dos Andes? As condições climáticas, o solo, as diferenças de altitude, entre outros fatores influenciam no desenvolvimento das uvas e videiras, fazendo com que a região possa ofertar inúmeros rótulos de qualidade para as nossas casas.

Mendoza e Suas Principais Regiões Produtoras

Com mais de 140 hectares de vitivinicultura, as plantações nesta área podem alcançar cerca de 1,5 mil metros do nível do mar, devido à proximidade com a Cordilheira, permitindo maior maturação e qualidade aos destilados argentinos. A região subdivide-se em outras quatro rotas de produção de vinho, que são:

Luján de Cuyo:

A 30km do centro mendocino, é conhecida como a terra do Malbec. Foi o primeiro lugar na América do Sul a obter o certificado D.O.C. (Denominação de Origem Controlada) devido à qualidade das uvas. Com a alta incidência do sol, a grande amplitude térmica e o solo rico em minerais que existem nesta região, os vinhos apresentam sabores complexos, coloração intensa e escura (vermelho cereja) e aroma de frutas negras.

*Vinho Argentino Nieto Senetiner Malbec D.O.C – 750ml | Preço para cliente Zaffari Card e Bourbon Card: R$ 59,90 | Preço para o público em geral: R$ 69,80

Uva Malbec em destaque
A uva Malbec é tão emblemática para o país – são mais de 30 mil hectares de vinhedos plantados – que, em 2011, o Wines of Argentina criou o Malbec Word Day (Dia Mundial do Malbec), a ser celebrado todo dia 17 de abril. Isso porque, reza a lenda que neste mesmo dia, porém no ano de 1853, o agrônomo francês Michel Aime Pouget trouxe as primeiras mudas da uva para a Argentina, abrindo as portas para o país se transformar no maior produtor mundial de vinho Malbec da atualidade.

Celebre o Malbec World Day!
Preparamos uma oferta exclusiva para você, Cliente Preferencial, beber uma boa taça de Malbec no dia 17 de abril.

Maipú:

Para muitos é considerado o “berço do vinho”, pois diz-se que as primeiras vinhas foram encontradas neste município. As vinícolas mais antigas e tradicionais também estão situadas aqui. Possui clima mais quente e propício para produzir uvas como a syrah e as brancas chardonnay, além, claro, de malbec e cabernet sauvignon que, por aqui, originam vinhos de sabor mais marcante, intensos e aromáticos.

Vale de Uco:

Localizado ao sul de Mendoza, tem uma das altitudes mais altas da região e temperaturas mais amenas, o que propicia os ciclos curtos e médios de uvas como merlot, pinot noir e chardonnay, que se destacam pela maior acidez.

San Rafael:

A 150km da cidade de Mendoza, apresenta temperaturas elevadas, especialmente no verão, favorecendo a produção de uvas como cabernet sauvignon, syrah, malbec e chenin blanc.

Outra vantagem de ser Cliente Preferencial para visitar Mendoza!
Acumule pontos no seu cartão, troque por milhas aéreas e divirta-se fazendo um tour pelas vinícolas argentinas. Saiba mais sobre o Programa Fidelidade Premium.

*Oferta válida somente nos cartões Zaffari Card e Bourbon Card, de 12 a 19 de abril de 2017 ou enquanto durarem os estoques. *Produto disponível nas lojas Zaffari CenterLar, Ipiranga, Higienópolis, Cristóvão Colombo, Cavalhada, Otto Niemeyer, Wallig, Híper Caxias e nos Bourbon Hipermercados Assis Brasil, Ipiranga, Country, Canoas, São Leopoldo, Novo Hamburgo e Passo Fundo. Garantimos aos nossos clientes a quantidade mínima de 10 unidades por loja. Em consideração aos nossos clientes, não vendemos por atacado. Fotos meramente ilustrativas.

Banner

Novidades e promoções por e-mail


App cartões Zaffari

Acesso rápido e simples a tudo que você precisa saber sobre o seu cartão.

Baixe nosso aplicativo na Google Play! Baixe nosso aplicativo na App Store!